Gelado de coco uma sobremesa fácil de preparar perfeita para sua mesa de natal

Confira agora mesmo como fazer esse gelado de coco delicioso, perfeito para servir no natal

19/12/23 às 12:00
por: Receitinhas da Vovó
Gelado De Coco
Gelado De Coco

Quer uma sobremesa perfeita para enfrentar o calor? Esse gelado de coco é super cremoso e saboroso e vai surpreender sua família. Fica tão bom, tão cheio de sabor e é tão prático de fazer que a partir de agora vai se tornar figurinha carimbada nos seus finais de semana. Imagina só um domingão de calor, você acabou de almoçar e está querendo uma sobremesa deliciosa, aí abre o freezer e vê aquela travessa generosa com o seu gelado de coco coberto com uma ganache maravilhosa de chocolate. Melhor combinação, impossível! Confira agora a receita do Canal Cozinhando com Nathy e faça hoje mesmo esse incrível gelado de coco! 

Como fazer gelado de coco

Para fazer esse gelado de coco, vamos precisar de: coco ralado, água, manteiga, creme de leite, leite condensado e leite de coco. Para começar, vamos juntar todos os ingredientes do creme em uma panela e levar ao fogo baixo, misturando constantemente, até obter o ponto de desgrudar do fundo da panela. Na sequência, vamos transferir essa mistura para uma travessa de vidro e levar para gelar enquanto prepara a ganache. Para fazer a ganache, vamos colocar em uma panela o chocolate e o creme de leite e mexer bem até derreter. Quando ficar pronto, vamos despejá-lo sobre o gelado de coco (não precisa aguardar esfriar) e voltar para a geladeira por aproximadamente duas horas. É só isso e pronto! Agora é só chamar a família para enfrentarem juntos o calorão saboreando esse maravilhoso gelado de coco!

Ingredientes da receita de gelado de coco

Do creme 

  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 300ml de água 
  • 1 vidro de leite de coco 
  • 400g de coco ralado 
  • 3 colheres (sopa) de manteiga 
  • 2 caixinhas de leite condensado 

Da ganache 

  • ½ caixinha de creme de leite 
  • 150g de chocolate ao leite

Modo de preparo 

Do creme

  1. Em uma panela, em fogo baixo, derreta a manteiga.
  2. Retire do fogo e acrescente o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco, o coco ralado e a água.
  3. Mexa muito bem até obter uma textura homogênea. Na sequência, sem parar de mexer, coloque em fogo baixo novamente até ferver, engrossar e começar a soltar do fundo da panela. 
  4. Desligue o fogo, transfira para uma travessa de vidro, ajuste bem a altura de maneira que fique uniforme e coloque para gelar.

Da ganache

  1. Em uma panela em fogo baixo, quebre o chocolate ao leite em pedaços pequenos e acrescente o creme de leite.
  2. Pegue a travessa com o creme de coco da geladeira, cubra-a com a ganache e coloque para gelar novamente por aproximadamente 2 horas.
  3. Passado esse tempo, retire da geladeira, sirva e saboreie seu irresistível gelado de coco! Sua família vai amar muito!