
Na noite de domingo (19/10) a GCM de São Roque efetuou mais uma ação significativa no combate ao comércio ilegal de entorpecentes, desta vez no bairro São João Velho. A intervenção resultou na detenção de um suspeito e na apreensão de uma grande quantidade de substâncias ilícitas.
Durante ronda preventiva na região, os agentes da GCM identificaram dois indivíduos em frente a uma casa. Ao notar a aproximação da viatura, um deles entrou rapidamente no imóvel, o que levantou suspeitas. A equipe então desembarcou para averiguar e, ao adentrar a residência, localizou os dois homens.
Dentro da casa, os guardas encontraram diversos frascos contendo uma substância branca semelhante à cocaína, além de dinheiro em espécie. Durante uma inspeção detalhada, os agentes visualizaram, através da janela, duas sacolas amarelas penduradas e outras substâncias espalhadas no terreno ao lado. Com a permissão do dono da propriedade, os guardas acessaram o local e localizaram mais drogas, rádios comunicadores, anotações relacionadas ao tráfico e dinheiro.
Ao serem questionados, um dos homens alegou ser usuário e afirmou que estava ali para adquirir drogas do outro indivíduo, que foi levado à Santa Casa de São Roque para exames e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia da cidade, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, ele foi transferido para a Delegacia de Mairinque, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Apreensões realizadas:
- 107 porções de substância semelhante à cocaína
- 72 porções de substância semelhante ao crack
- 21 porções de substância semelhante à maconha
- R$110 em dinheiro
Todos os materiais recolhidos foram entregues às autoridades competentes. A ação reafirma o compromisso da Guarda Civil Municipal de São Roque com o enfrentamento ao tráfico de drogas e a promoção da segurança nos bairros da cidade.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







