
Agentes da GCM de São Roque participaram, nesta semana, de uma operação em apoio à equipe de investigação da Polícia Civil que resultou na desarticulação das atividades de uma residência utilizada para armazenamento de drogas (conhecida como “casa bomba”) no distrito de Maylasky.
A ação aconteceu na noite de sexta, dia 17, onde munidas de mandado de busca, as equipes chegaram ao endereço e adentraram o imóvel, onde encontraram quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) sendo que um dos presentes se identificou como responsável pela residência, que estava alugada.
Durante as buscas, foram localizados diversos sacos plásticos com pequenos envelopes contendo substâncias análogas à cocaína (2340 porções), além de materiais semelhantes à maconha (38) e crack (56). Devido à grande quantidade de cômodos e objetos entulhados, foi acionado o Canil da GCM, que encontrou mais embalagens com entorpecentes escondidas no interior da casa.
Diante dos fatos, três dos suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo posteriormente levados à Delegacia de Mairinque para as providências cabíveis.
A ação integrada reforça o compromisso das forças de segurança na repressão ao tráfico e na proteção da comunidade, retirando das ruas um ponto de armazenamento de entorpecentes e contribuindo diretamente para o aumento da segurança na cidade.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




