Frango com batata na air fryer é uma opção rápida e barata para o almoço de ano novo

Faça esse frango com batatas na air fryer que fica super saboroso e crocante. Todos vão amar

31/12/23 às 18:15
por: Receitinhas da Vovó
Frango Com Batatas Na Air Fryer
Frango Com Batata Na Air Fryer É Uma Opção Rápida E Barata Para O Almoço De Ano Novo 8

Todo mundo ama receitas rápidas e práticas, não é? Esse frango com batatas na air fryer é um exemplo perfeito de uma receitinha dessas e fica sensacional. Além de super crocante, é muito saboroso! Confira agora essa receitinha do Canal Receitas de Pai e faça hoje mesmo esse delicioso frango com batatas na air fryer.

Como fazer frango com batatas na air fryer

Para fazer esse frango com batatas na air fryer, vamos precisar de: batata cortada em cubos, frango a passarinho, maionese, creme de cebola, sal, pimenta-do-reino, orégano, páprica doce, açafrão e azeite. O preparo é muito simples. Para começar, tempere o frango com a maionese, a pimenta-do-reino, o creme de cebola, o sal e o açafrão. Misture muito bem para que o frango possa aderir ao tempero. Depois de temperar, vamos colocar o frango na air fryer pré-aquecida a 200ºC por 35 minutos. O próximo passo é temperar as batatas cortadas em cubos. Para isso, vamos usar o azeite, a pimenta-do-reino, o orégano, a páprica doce, o açafrão, o sal e misturar muito bem para incorporar o tempero. Em outra air fryer, pré-aquecida a 180ºC, vamos assar as batatas por 30 minutos. Depois de assar os dois separadamente, o próximo passo é juntar os dois em uma travessa. Feito isso, já está pronto! Agora é só servir e saborear esse delicioso frango com batatas na air fryer que sua família vai amar!

Ingredientes da receita de frango com batatas na air fryer

  • 1 kg de batata descascada e cortada em cubos;
  • 1 kg de frango a passarinho;
  • 1 colher(sopa) de maionese;
  • 1 colher(sopa) de creme de cebola;
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto;
  • Páprica doce e açafrão a gosto;
  • Azeite a gosto;

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, junte o frango, a maionese, a pimenta-do-reino, o creme de cebola, o sal e o açafrão. Misture muito bem.
  2. Leve o frango para assar na air fryer pré-aquecida a 200ºC por aproximadamente 35 minutos.
  3. Lembre-se de, durante esse tempo, virar o frango para assar igualmente dos dois lados.
  4. Em outro recipiente, junte as batatas em cubos, o azeite, a pimenta-do-reino, o orégano, a páprica doce, o açafrão e o sal. Mexa bem para incorporar.
  5. Leve a batata para assar em outra air fryer pré-aquecida a 180ºC por aproximadamente 30 minutos.  
  6. Passado esse tempo, coloque o frango e as batatas em uma travessa e pronto! Seu delicioso frango com batatas na air fryer vai ser o sucesso da sua casa! Todos vão adorar!