Empadão de frango com o melhor jeito para preparar uma massa perfeita

Vamos te mostrar como preparar empadão de frango usando apenas 2 ingredientes para a massa

09/03/24 às 11:15
por: Receitinhas da Vovó
Empadão De Frango
Empadão De Frango

O empadão de frango é a sensação de todos que apreciam uma massa saborosa que derrete na boca. Essa receitinha do Canal MAGIA DO Sabor é muito simples e prática e usa apenas 2 ingredientes para a massa! Ficou curioso e quer aprender? Siga o passo a passo que preparamos e teste fazer esse empadão de frango super delicioso e prático para a sua família!

Como fazer empadão de frango

Para fazer esse empadão de frango vamos precisar de frango, ovo, margarina e farinha de trigo. Para fazer a massa desse empadão vamos apenas misturar a farinha com a margarina em uma tigela até formar uma massa lisa, compacta e levemente quebradiça. Vamos acomodar e modelar a massa numa travessa, acomodar o recheio e tampar com mais massa. Depois de pincelarmos a gema por cima do empadão, vamos levar ao forno por cerca de 25 minutos, deixando dourar. Prontinho! Aproveite essa delícia de empadão de frango! 

Ingredientes da receita de empadão de frango

  • 1kg de farinha de trigo
  • 500g de margarina com sal (80% de lipídios) aproximadamente
  • frango desfiado e temperado quanto baste*
  • 1 gema de ovo (para pincelar) 

*o recheio precisa estar frio para montar o empadão 

Modo de preparo

  1. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo e a margarina amassando com as mãos até formar uma massa lisa, compacta e que fique levemente quebradiça.
  2. Acomode e modele a massa em uma travessa, forrando apenas o fundo ou as laterais também. Reserve um pouco para tampar o empadão.
  3. Distribua o recheio de frango sobre massa na travessa.
  4. Com um pedaço de plástico em uma bancada, coloque o restante da massa sobre ele, cubra com outro pedaço de plástico para cobrir e abra a massa com um rolo que seja suficiente para tampar o empadão na travessa.
  5. Pincele a gema por cima da massa e leve ao forno médio pré-aquecido, por cerca de 25 minutos ou até dourar.
  6. Sirva seu empadão de frango quando amornar e deguste essa deliciosa receitinha com uma massa que derrete na boca!