Lutando contra o rebaixamento para a Série A2 de 2025 do Paulistão, e a 2 rodadas do fim da primeira fase, o Ituano anunciou, na noite desta segunda-feira (26), a contratação do técnico Alberto Valentim, revelado pelo Palmeiras e com passagens pelo Cuiabá e Athlético Paranaense.
Valentim assinou contrato até 2025, e terá a dura missão de livrar o Galo de um rebaixamento vergonhoso no Paulistão, além de comandar o time durante toda a Série B do Brasileirão.
Alberto Valentim foi revelado pelo Palmeiras em 2014, período em que dirigiu as categorias de base do Porco e foi um dos auxiliares do técnico Felipão, em 2014 a 2016. Seu primeiro clube oficial foi o Bragantino, em 2017 e seu primeiro time de expressão foi o Botafogo, até ser contratado pelo Pyramids, do Egito.
Neste Paulistão, ele terá a missão de tirar o Ituano de perto do Z2, onde o time está apenas em 15º lugar, com apenas 1 vitória e 3 empates em 10 jogos. Sua estreia será neste final de semana contra a Inter de Limeira, em Limeira e na semana seguinte enfrenta o São Paulo, em Itu.
Você também pode gostar de: