Fátima Bernardes é demitida da Rede Globo após uma história de 37 anos

27/02/24 às 12:15
por: Gabriel Kazuo
Fátima Bernardes É Demitida Da Rede Globo

Chegou ao fim a trajetória de Fátima Bernardes na TV Globo, após 37 anos na emissora, conforme anúncio concedido na noite desta segunda-feira (26).

Um dos principais nomes do Jornal Nacional durante anos realocada para ter seu programa solo, o ”Encontro”, e depois assumir o posto de apresentadora do The Voice Brasil, Fátima Bernardes agora está livre no Mercado e pode agora assinar contrato com qualquer emissora que desejar.

Em nota para a Imprensa, a Globo disse que tomou a decisão por conta da crise financeira que assola a emissora desde 2020, e que vem adotando a política de demitir todos os funcionários que estão ”escanteados” ou que não conseguem mais nada de relevante dentro da casa para trabalhar.

No entanto, Fátima Bernardes já não ficará tanto tempo fora do ar, pois assinou contrato com o canal de YouTube Play 9 e trabalhará na cobertura das Olimpíadas de Paris, na metade do ano, com uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro.

Em suas redes sociais, e apesar de lamentar a decisão tomada pela Globo, Fátima Bernardes disse que está satisfeita e entusiasmada em assumir o novo cargo, pois sempre teve o sonho de trabalhar na internet.

Sobretudo, um dos sócios da Play9 é o youtuber Felipe Neto, que sempre se demonstrou ser um fã do trabalho da jornalista e foi um dos responsáveis por contratá-la para o canal.

Trajetória de Fátima Bernardes

Fátima Bernardes entrou na Globo em 1983 ainda como iniciante, trabalhando apenas como repórter colaboradora do jornal O Globo. Após a emissora aprovar seu trabalho, ela passou a ser estagiária na emissora, trabalhando no telejornal Fantástico.

Em 1989, ela se tornou âncora do Jornal da Globo, programa onde conheceu Wilian Bonner, onde se apaixonaram, se casaram e viraram âncoras do Jornal Nacional, um dos principais carros-chefe da emissora.

Em 2012, a Globo decidiu transferí-la para o setor de Entretenimento, onde ela ganhou seu programa solo, o ”Encontro com Fátima Bernardes”, para no ano passado assumir o posto do The Voice Brasil, já em decadência.