
Na manhã do último sábado, as margens do Rio Tietê tornaram-se palco de um dramático episódio de violência doméstica que quase resultou em tragédia. Um incidente envolvendo um casal na rodovia Salto-Itu revelou não apenas a complexidade dos conflitos familiares, mas também a importância da intervenção comunitária e policial.
A cena se desenrolou próximo à ponte sobre o Rio Tietê, um dos principais cursos d’água que corta a região metropolitana de São Paulo. A vítima, em um momento de desespero extremo, encontrava-se na iminência de se jogar das águas do rio, simbolizando o abismo emocional criado pela violência doméstica.
Populares desempenharam um papel crucial no momento crítico, impedindo que a mulher consumasse o ato desesperado. A ação rápida dos cidadãos e posteriormente dos guardas-civis municipais (GCMs) evitou uma potencial tragédia, demonstrando a importância da solidariedade comunitária.
O agressor, já procurado pela Justiça, foi preso em flagrante após o incidente. O confronto resultou em ferimentos leves em ambos – a vítima e o agressor – que foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




