Depois que fiz esse iogurte grego caseiro nunca mais comprei os do mercado

O iogurte grego caseiro perfeito para quem está buscando uma alimentação saudável e nutritiva gastando pouco!

20/11/23 às 22:25
por: Receitinhas da Vovó
Iogurte Grego Caseiro
Iogurte Grego Caseiro.

O iogurte grego caseiro é o complemento perfeito para quem está buscando uma alimentação saudável e nutritiva, mas não quer gastar muito.

Além de uma ótima opção para acompanhar seu café da manhã ou lanche da tarde, é muito simples de fazer e precisa só de 2 ingredientes. Maravilhoso, né? Gostoso e super econômico!

Confira o passo a passo dessa receitinha simples e super saudável e faça hoje mesmo esse incrível iogurte grego caseiro.

Como fazer iogurte grego caseiro

Para fazer o iogurte grego caseiro, vamos precisar só de 2 ingredientes e um pouquinho de paciência. Para começar, vamos ferver o leite, adicionar o iogurte e deixar descansar o tempo necessário, obedecendo exatamente o passo a passo da receitinha abaixo.

A etapa em que vamos filtrar o soro do iogurte (a parte líquida) é muito importante para nosso iogurte grego caseiro fique consistente e cremoso.

Não tem segredo! É só seguir cada passo da receita e ter um pouquinho de paciência que garanto que não vai se arrepender.

Suas amigas vão pedir a receita e dizer que você sabe fazer o melhor iogurte grego caseiro do mundo!

Ingredientes da receita de iogurte grego caseiro

  • 1 pote de iogurte natural
  • 2 litros de leite

Modo de preparo

  1. Leve o leite ao fogo médio, mexendo sempre para não formar nata. Não deixe o leite ferver.
  2. Assim que começar a formar as bolinhas da fervura, desligue o fogo. Se quiser usar um termômetro culinário, garanta que nessa etapa o leite atinja o limite de 90°C.
  3. Retire do fogo, despeje em um recipiente que tenha tampa e aguarde o leite esfriar até que seja possível você colocar o dedo e manter por 10 segundos sem sentir incômodo ou, se for usar termômetro culinário, aguarde chegar à temperatura de 45°C.
  4. Acrescente o iogurte natural ao leite e mexa bem.
  5. Tampe novamente o recipiente, embrulhe com um pano de prato bem grosso e deixe descansando por 8 horas.
  6. Após o descanso, passe a mistura por uma peneira grande forrada com um pano branco sobre outro recipiente.
  7. Derrame toda a mistura de leite com iogurte nesse novo recipiente que está forrado com o pano e deixe coando naturalmente dentro da geladeira aproximadamente 2 horas e meia.
  8. Prontinho! Passado esse tempo seu iogurte grego natural está pronto para ser consumido e você pode adoçar ou saborear do jeitinho que preferir!

Gostou? Siga o @Correio do interior no Facebook. Lá tem receitinhas e dicas como essa todos os dias. Também estamos no Pinterest.

Você também vai gostar de:

Como limpar bocas de fogão e deixar brilhando
Batata recheada com queijo que fica pronta em 30 min, fácil para almoço
Massa de pastel com 3 ingredientes, um deles é creme de leite
Rolinhos de lasanha italianos com recheio de tomate. Receita dos Deuses