A prefeitura de São Carlos, no centro leste do Estado de São Paulo, informou ao Jornal Correio do Interior que o museu da TAM na cidade, não vai ser transferido para Itu, conforme comunicado recentemente em diferentes jornais.
Conforme a Prefeitura, o museu deve ficar na cidade devido a duas situações, uma delas porque tratativas estão sendo realizadas com a Associação Asas de um Sonho, responsável pelo acervo do museu, bem como existe um contrato de 40 anos para que a instituição histórica seja mantida no município.
Já na questão das tratativas, com a Associação Asas de um sonho, a Prefeitura destaca que associação vai ficar responsável apenas pela administração do museu, mas que os custos mensais serão mantidos pelo poder público municipal. Esses custo são de água, energia elétrica, manutenção geral, limpeza, entre outros.
Em suma, conforme antecipado pelo Jornal Correio do Interior em uma matéria anterior, a prefeitura também tem o planejamento de não cobrar mais ingressos de turistas para visitação do local.
Confira outras notícias:
Por que o museu da TAM pode deixar São Carlos?
- O museu está instalado em um hangar de mais de 25 mil metros quadrados no Aeroporto de São Carlos
- O hangar pertence a LAN, empresa que 2011 se uniu a TAM e assim surgiu a LATAM
- A LATAM pediu o hangar de volta com objeto de formar um centro de manutenção de aeronaves no local
- O local foi reivindicado de volta a LATAM porque o museu está fechado desde janeiro de 2016. O local foi inaugurado em 2006.
- Com a saide de São Carlos, a Prefeitura de Itu tem incentivado a direção do museu a mudar-se para cidade.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.