Na noite desta quinta-feira, 18, moradores de São Carlos relataram sentir tremores de terra, possivelmente reflexos do grande terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter que atingiu o norte do Chile. Em São Paulo, diversas postagens nas redes sociais descreviam prédios e casas balançando devido aos tremores.
Confira outras notícias:
Fábrica de drones em São Carlos, XMobots, uma das melhores empresas do Estado de São Paulo está com vagas abertas
Caixa Econômica Federal de São Carlos é invadida por criminosos que levam cerca de R$ 1 milhão
Moradores de São Carlos vão pagar R$ 7 a mais na conta de energia em taxa criada por vereadores
Terremoto no Chile causa efeitos em São Carlos
Moradores dos bairros Vila Nery, Cardinalli e Fagá em São Carlos reportaram sentir os tremores, causando apreensão. Um morador confirmou que sua mesa balançou, enquanto uma leitora relatou que a água em sua cafeteira tremulou devido ao reflexo do terremoto chileno em seu prédio.
Declaração da Defesa Civil
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que na noite de quinta-feira (18) foram registrados leves tremores em diferentes regiões da capital. Segundo o Centro de Sismologia da USP, esses tremores são reflexos do terremoto ocorrido no norte do Chile e Argentina, a aproximadamente 100 km de profundidade.
Avaliação dos Especialistas
Especialistas ressaltam que os tremores sentidos em São Paulo foram de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos. Até o momento, não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento.
Monitoramento Contínuo
A Defesa Civil do Estado de São Paulo continua monitorando a situação e permanece alerta para qualquer eventualidade decorrente dos tremores.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.