
Para quem diariamente utiliza o transporte público em Sorocaba, operado pelas empresas Consor e City, devem ficar atentos, pois as duas empresas entraram em greve nesta sexta-feira (31/01).
Brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, com a Prefeitura de Sorocaba, os funcionários da empresa entraram em greve para reivindicar o corte do benefício de convênio médico.
“A Urbes intercedeu no caso e cobra das empresas a solução imediata”, informou em nota. Conforme a autarquia, as linhas da concessionária BRT não pararam e continuam ativas.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região, Paulo Estausiam, a orientação é que todos os motoristas parem de circular. Ação vai afetar linhas dos cinco terminais da cidade: Santo Antônio, São Paulo, São Bento, Vitória Régia e Ipiranga.
Por ora as empresas City e Consor não se posicionaram sobre.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




