CCR Sorocabana faz ação em São Roque e Alumínio para orientações sobre free flow

De 6 a 10 de outubro, concessionária realiza ativações em postos de serviços em São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra para tirar dúvidas sobre o sistema Siga Fácil

Advertisements

Ccr Sorocabana Faz Ação Em São Roque E Alumínio Para Orientações Sobre Free Flow


A CCR Sorocabana, uma empresa Motiva, realiza nesta semana uma série de ações educativas para orientar motoristas sobre o funcionamento do pedágio eletrônico Siga Fácil, implantado recentemente na rodovia Raposo Tavares (SP-270). As atividades acontecem entre os dias 6 e 10 de outubro, em postos de serviços (combustível) localizados nas regiões de São Roque, Alumínio e Araçoiaba da Serra, com o objetivo de aproximar a concessionária dos clientes e moradores, levando informação e esclarecendo dúvidas sobre o pedágio free flow.

A iniciativa ocorre após o início da operação, em 1º de outubro, dos três pórticos de cobrança implantados pela Sorocabana na Rodovia Raposo Tavares (SP-270): no km 49, em São Roque; no km 83, em Sorocaba; e no km 111, em Araçoiaba da Serra. Com o novo sistema, a cobrança é feita de forma totalmente eletrônica, sem a necessidade de praças físicas, garantindo mais fluidez, conforto e segurança para quem trafega pela rodovia.


As ações contam com o apoio do veículo SIC (Serviço de Informação ao Cliente), que percorre os municípios da região levando atendimento e informação sobre o pedágio eletrônico Siga Fácil. Promotores treinados abordam os motoristas e moradores para apresentar, por meio de um vídeo explicativo, como funciona o sistema e quais são seus benefícios para quem utiliza a rodovia.

Em seguida, os participantes são convidados a interagir em uma dinâmica educativa “Verdadeiro ou Falso”, utilizando uma lousa imantada para classificar informações sobre o pedágio eletrônico. A atividade tem caráter informativo e lúdico, e ao final da atividade os participantes recebem um caderno informativo produzido pela concessionária, que reúne as principais orientações sobre o sistema e funciona como um guia para consulta posterior. As ativações seguirão até o fim deste mês em diferentes pontos da rodovia, reforçando o compromisso da Sorocabana com a informação clara e acessível para todos os clientes.

“Nosso foco é garantir que os clientes se sintam bem-informados sobre o pedágio eletrônico “Siga Fácil”, compreendendo como ele funciona e os benefícios que traz para a fluidez do tráfego além dos descontos. Estamos indo até os motoristas, nas rodovias e nas cidades, para tirar dúvidas e oferecer todo o suporte necessário”, afirma Vinicius Antonioli, gerente de Operações e Atendimento da concessionária Sorocabana.

Cronograma de ações


  • Autoposto São Bartolomeu – São Roque
    Av. Prefeito Bernardino de Lucca, 940 – Vila Nova – 8h às 17h
    07/10 (terça-feira)
  • Autoposto São Bartolomeu – São Roque
    Av. Prefeito Bernardino de Lucca, 940 – Vila Nova – 9h às 17h
    08/10 (quarta-feira)
  • Auto Posto Millenium – km 76 da Raposo Tavares – Alumínio – 9h às 17h
    09/10 (quinta-feira)
  • Auto Posto Millenium – km 76 da Raposo Tavares – Alumínio – 9h às 17h
    10/10 (sexta-feira)
  • Posto Ipiranga / Restaurante Lago Azul – km 113 da Raposo Tavares – Araçoiaba da Serra – 9h às 17h