A Prefeitura de Mairinque, interior de São Paulo, gerou um alerta nas redes sociais sobre o uso recomendado de máscaras de proteção fácil em meio aumento de casos de covid-19 na cidade.
Nesta quarta-feira (08) o setor de saúde comunicou o poder executivo sobre o número crescente. Logo, a Prefeitura usou as redes sociais orientando os moradores da cidade a voltarem a fazer o uso de máscara. Em suma, a Prefeitura destacou que essa recomendação é valida para locais fechados, como comércios como padaria, lojas diversas, supermercados e até mesmo em ônibus.
Essa recomendação está prevista no Decreto Municipal 7.227, seguindo medidas do Ministério de Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, que pede que as pessoas em locais fechados a higienização das mãos, com álcool em gel ou álcool 70%.
Além disso, não manter aglomeração e manter distanciamento social. Outra ação importante é manter a vacina contra o vírus em dia. Ao Jornal Correio do Interior, o setor de saúde da cidade informou que 200 casos em teste positivo foram registrados no final do mês de outubro até o momento.