O início da noite de segunda-feira (10) em São Carlos foi aterrorizante, assim descrevem os moradores da cidade e região pelas redes sociais, após criminosos atacarem um carro-forte na Rodovia Thales de Lorena Peixoto, a SP-318, trecho entre São Carlos à Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Conforme o setor policial, criminosos em um carro abordaram o carro de transporte de valores e fortemente armados passaram a atirar contra o carro-forte da empresa Protege. Os seguranças reagiram e uma forte troca de tiro com armas de grosso calibre tomou conta da Rodovia, que precisou ser fechada.
O ataque aconteceu às 18h e durou pouco mais de 10 minutos. Os criminosos fugiram em seguida, sem conseguir levar os malotes que havia no carro-forte, eles deram fuga em um carro que horas depois foi encontrado por agentes do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais em uma area de mata, totalmente incendiado. O setor de investigação da polícia civil identificou o modelo do carro incendiado, sendo um Mitsubishi.
Uma grande equipe de agentes militares foram acionados, além do GATE, foram acionados batalhões da Polícia Militar de cidades próximas e até mesmo o helicóptero Águia. Por ora, nenhum suspeito foi preso.
Você também pode gostar de: