Em Indaiatuba, interior de São Paulo, um adolescente de 13 anos levou um tiro na perna no bairro Solar do Itamaracá. O caso aconteceu dentro da casa de outro jovem, de 14 anos, amigo do jovem baleado.
Conforme o setor policial, a arma que estava sendo manuseada pelo jovem de 14 anos, é de propriedade de seu pai e o disparo acontece modo acidental.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima consciente e estável para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC). A arma, um revólver calibre 38 estava carregada e o jovem não sabia. Além do revólver, a Polícia também encontrou na casa uma carabina calibre 22, além de nove munições intactas.
Não havia nenhum adulto no local. O dono das armas, pai do menor que atirou, foi acionado pela PM e compareceu à residência. As armas estavam registradas e foram apreendidas.
Segundo a Polícia Militar, o autor do disparo estava com outros 4 adolescentes em casa. Ele relatou à polícia que, quando encontrou as armas do pai, elas estavam sem munição. No entanto, um dos menores teria carregado uma delas depois e ele, sem saber que estava municiada, acabou disparando no amigo.
Conforme o boletim de ocorrência, o pai do adolescente que disparou deve responder por omissão de cautela com arma de fogo e o menor pelo ato infracional de lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Você também pode gostar de: