
Que tal preparar um pudim no copinho que não vai ao forno perfeito para fazer e vender? Essa receita de pudim no copinho é uma sobremesa perfeita, todo mundo vai amar essa delicia cremosa, rápida e pratica de preparar. Um pudim no copinho para servir os amigos e familiares ou para lucrar muito, todo mundo vai amar.
Como fazer pudim no copinho
Para o pudim no copinho você vai usar açúcar, água, leite condensado, creme de leite, leite em pó, leite integral, gelatina incolor sem sabor e essência de baunilha. Primeiro faça a calda, depois bata os ingredientes do pudim no liquidificador.
Em seguida, é só preencher os copinhos com a calda e o creme. Leve para gelar e você tem um pudim cremoso e delicioso, perfeito para vender ou saborear em casa.
Ingredientes da receita de pudim no copinho
Para a calda
- 1 xícara(chá) de água
- 2 xícaras(chá) de açúcar
Para o pudim
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 caixinha de leite condensado
- 1 xícara(chá) de leite
- 4 colheres(sopa) de leite em pó
- Essência de baunilha a gosto
- 1 envelope de gelatina sem sabor incolor
- 5 colheres(sopa) de água para hidratar a gelatina
Para a montagem
- Potes descartáveis para sobremesa com tampa – capacidade 100 ml
Modo de preparo
- Para a calda coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo até derreter e dourar.
- Acrescente a água cuidadosamente e cozinhe até que a calda fique liquida novamente.
- Quando o seu caramelo estiver bem brilhante desligue o fogo e reserve até esfriar.
- No liquidificador bata por 3 minuto o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó, o leite, a essência de baunilha e a gelatina previamente dissolvida conforme a embalagem.
- Coloque os copinhos descartáveis em uma assadeira e coloque no fundo 1 colher da calda já fria.
- Complete o copinho com a mistura do liquidificador e leve para gelar por 4 horas.
- Retire o pudim no copinho da geladeira somente na hora de servir o seu pudim no copinho geladinho, fácil e muito cremoso.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







