17ª edição da Tratorada da Babilônia ocorre nesse fim de semana em São Carlos

A Tratorada da Babilônia reúne agricultores da região em um evento repleto de música e gastronomia

09/03/24 às 11:30
por: Caroline Oliveira
Tratorada Da Babilônia
O Evento Contará Com Show Musicais, Praça De Alimentação E Área Kids – Foto: Diocese De São Carlos

Neste fim de semana (9 e 10), o Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia sediará a Tratorada da Babilônia, um evento anual que celebra os frutos da terra e fomenta a agricultura. O evento visa congregar agricultores e profissionais do setor, oferecendo uma plataforma para networking, exposição de inovações tecnológicas e práticas agrícolas, além de destacar as empresas da região.

Em sua 17ª edição, a Tratorada da Babilônia trará o tradicional desfiles de tratores e máquinas agrícolas e também shows ao vivo com Los Pernas, Paulinho da Viola e Hélio do Sertão, João Pedro e Zé Paulo, Luis Contiero e Pedro Henrique, proporcionando entretenimento aos participantes.

Além disso, os visitantes poderão aproveitar uma ampla praça de alimentação durante os dois dias, enquanto as crianças se divertem em uma área de lazer especialmente preparadas para elas.

No sábado (9), o evento apresentará uma exposição de tratores, peças, materiais para veículos agrícolas e implementos. Também haverá espaços dedicados à alimentação e entretenimento infantil.

O domingo (10) começará com uma Santa Missa às 10h, seguida por uma procissão e a bênção dos tratoristas. O encerramento do evento será marcado por outra Santa Missa às 17h, concluindo as festividades.

Como chegar na 17ª Tratorada da Babilônia

Para chegar ao Santuário da Babilônia, o motorista deve pegar a Rodovia Washington Luís (SP-310) sentido interior, em seguida, a Rodovia SP-215, que liga São Carlos a Descalvado. Por fim, basta seguir as placas que indicam a localização exata do Santuário da Babilônia e aproveitar a festa. Há estacionamento no local. Para maiores informações, ligue: (16) 93618-1528.