Vinho premium de São Roque, gera nova vinícola paulista, Philosophia Terroirs

Advertisements

Vinho Premium De São Roque, Gera Nova Vinícola Paulista, Philosophia Terroirs

Philosophia Terroirs de Expressão é a vinícola que nasce do sucesso de seu rótulo mais expressivo, o Philosophia Cabernet Franc. Ela é a consolidação do trabalho em campo e no mercado que vem sendo desenvolvido há muitos anos e que agora vai oferecer vinhos que já nasceram premiados, além de novas experiências para o enoturista.

O portfólio possui 13 vinhos premium até o momento – o catálogo está em constante evolução – e coleciona medalhas em competições nacionais e internacionais. O lançamento que celebra a inauguração é o Philosophia Syrah Foudre, um vinho tinto que combina a exploração de novos terroirs, as modernas técnicas de vinificação e o estágio em grandes foudres de carvalho.

A marca Philosophia Terroirs de Expressão é mais um empreendimento do Grupo Góes, empresa brasileira fundada em 1938 e hoje dirigida pela quarta geração da família, tendo Cláudio Góes no cargo de CEO do grupo, os enólogos Fábio Góes e João Góes como responsáveis pelas pesquisas de novos terroirs e pelo desenvolvimento dos novos rótulos e o agrônomo Rodrigo Formolo, com grande experiência em terroirs diferenciados, cuidando dos vinhedos no interior do estado.

A vinícola recém-inaugurada e situada em São Roque, foi uma das pioneiras no Brasil a utilizar o método inovador de vindima de inverno para desenvolver sua linha.

Há pouco mais de uma década, pesquisadores e viticultores do Sudeste passaram a explorar uma técnica que permite que as uvas amadureçam fora do ciclo tradicional de verão, de forma que a maturação das uvas aconteça no inverno. A solução adotada foi a da dupla poda: a primeira feita na primavera para a formação dos ramos produtivos e a segunda feita no verão, para aí sim caminhar para o efetivo ciclo de frutificação. A colheita acontece entre o final de junho e o início de agosto.

“A técnica da dupla poda oferece condições climáticas ideais, com dias ensolarados e secos que contrastam com noites de baixas temperaturas, resultando em uvas de alta qualidade. Essa prática singular se traduz em vinhos de notável concentração aromática e equilíbrio”, explica o enólogo Fábio Góes, destacando ainda os resultados únicos e carregados de identidade atingidos no que chamam de

“Terroirs de Expressão”. “Philosophia proporciona vinhos que não apenas ‘têm origem’, mas que expressam essa origem. Cada garrafa selecionada carrega mais do que uvas; carrega a expressão fiel de um lugar”, define.