
Durante o domingo (05/10), a polícia militar teve que paralisar brevemente uma partida de futebol na cidade de Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba, interior de São Paulo, para prender jogador. O motivo da prisão, pensão alimentícia.
O jogador estava em campo em meio uma partida do Campeonato Varzeano da Terceira Divisão, promovido pela Prefeitura de Votorantim. O jogo acontecia no campo do Parque Bela Vista e reunia as equipes Amorim Brothers e Material/Amigos do Jeco.
A partida estava em andamento, com o placar marcando 2 a 0 a favor do Amorim Brothers, quando cerca de seis policiais entraram em campo por volta dos 33 minutos do segundo tempo para cumprir o mandado de prisão contra o atleta.
Segundo informações preliminares, a detenção teria ocorrido por dívida de pensão alimentícia. O jogo foi interrompido no momento da ação policial.
Por fim, o time, amigos do Jeco decidiu não prosseguir a partida, alegando irregularidade. A definição sobre o resultado e a validade do jogo ficará a cargo da Secretaria de Esportes.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




