Homem é preso por deixar cachorro em carro

Um homem de 48 anos foi preso, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, após deixar seu cachorro dentro do próprio carro com as janelas fechadas, sob o calor de 32 graus.

Segundo a Guarda Civil de Cotia, o crime ocorreu neste sábado (23), na Rua Doutora Aparecida Fernandes de Jesus Domingues, após denúncias de pessoas que andavam pelo local, e viram o cachorro preso dentro do veículo.

Após chegar ao local, a GCM notou uma pequena fresta aberta na janela do carro, onde os guardas conseguiram forçar a abertura e resgatar o cachorro, e o abrigaram em uma área de sombra, além de darem água fresca par ele.

Ao chegar no local, o tutor do cachorro foi preso e na delegacia, negou ser dono do animal e que apenas estava cuidando dele para outra pessoa.

Para piorar a situação, a Guarda Municipal ainda descobriu que o carro não era do suspeito que inclusive dirigia sem CNH.

No entanto, alguns minutos depois, a verdadeira dona do cachorro chegou na delegacia e alegou que o carro era dela. Após algumas investigações, a GCM concluiu que o animal pertencia mesmo à mulher, menos o carro, que até o momento segue sem registro.

Por fim, ambos aguardarão decisão judicial em liberdade, pelo crime de maus tratos em animais.