Um homem de 48 anos foi preso, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, após deixar seu cachorro dentro do próprio carro com as janelas fechadas, sob o calor de 32 graus.
Segundo a Guarda Civil de Cotia, o crime ocorreu neste sábado (23), na Rua Doutora Aparecida Fernandes de Jesus Domingues, após denúncias de pessoas que andavam pelo local, e viram o cachorro preso dentro do veículo.
Após chegar ao local, a GCM notou uma pequena fresta aberta na janela do carro, onde os guardas conseguiram forçar a abertura e resgatar o cachorro, e o abrigaram em uma área de sombra, além de darem água fresca par ele.
Ao chegar no local, o tutor do cachorro foi preso e na delegacia, negou ser dono do animal e que apenas estava cuidando dele para outra pessoa.
Para piorar a situação, a Guarda Municipal ainda descobriu que o carro não era do suspeito que inclusive dirigia sem CNH.
No entanto, alguns minutos depois, a verdadeira dona do cachorro chegou na delegacia e alegou que o carro era dela. Após algumas investigações, a GCM concluiu que o animal pertencia mesmo à mulher, menos o carro, que até o momento segue sem registro.
Por fim, ambos aguardarão decisão judicial em liberdade, pelo crime de maus tratos em animais.