
Se você está procurando uma sobremesa refrescante e irresistível para os dias quentes, a sobremesa Moça Gelada vai conquistar seu paladar! Com uma combinação deliciosa de leite em pó, chantilly e leite condensado, ela é super cremosa e fácil de fazer. Uma verdadeira tentação que agrada a todos!
Aprenda agora mesmo a preparar essa delícia, ensinada pelo Canal Receitas do Fabricio.
Como fazer sobremesa moça gelada
Para fazer essa receita de sobremesa moça gelada você vai precisar de chantilly, leite em pó, leite condensado e chocolate granulado. Para o preparo, basta bater o chantilly até ele atingir um ponto firme, em seguida acrescente o leite em pó, leite condensado e o chocolate granulado. Transferir para outro recipiente e levar para gelar por 4 horas. Só servir e agradar a todos.
Ingredientes
- 200g de chantilly
- 1 xícara de leite em pó
- ½ caixa de leite condensado
- Chocolate granulado a gosto
Modo de preparo
- Em uma tigela, bata o chantilly com um fouet (ou batedeira) até atingir ponto firme e dobrar de volume.
- Acrescente o leite em pó e o leite condensado, misturando bem até formar um creme liso e homogêneo.
- Adicione o chocolate granulado e mexa delicadamente.
- Transfira o creme para um recipiente e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.
- Sirva bem gelado e aproveite cada colherada dessa maravilha!

Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.







