Sobremesa de natal fácil que é só montar as camadas e esperar gelar

Essa sobremesa de natal fica deliciosa e é uma carta na manga para que você possa se dedicar aos outros preparos. E o melhor de tudo é que nem precisa ir ao fogo

15/12/23 às 09:25
por: Receitinhas da Vovó
Sobremesa De Natal
Sobremesa De Natal

Na correria dos preparos da ceia, esqueceu da sobremesa de natal? Essa receita de hoje vai te ensinar a fazer uma sobremesa de natal rápida e econômica que não precisa nem ir ao fogo. Dessa maneira, você poderá se dedicar mais aos pratos principais e ainda assim ter a certeza de que suas visitas terão uma sobremesa fabulosa para depois! Ninguém vai nem desconfiar que sua sobremesa de natal foi feita de uma forma tão rápida e tão simples. Confira essa receita do Canal Tata Pereira e faça hoje mesmo essa sobremesa de natal fantástica!  

Como fazer sobremesa de natal

Para fazer essa sobremesa de natal, vamos precisar de: coco ralado, leite de coco e leite condensado, bolacha champanhe (ou maisena) e castanhas ou amendoim torrado (opcional). Para começar, vamos misturar em uma tigela o coco ralado, o leite de coco e o leite condensado e mexer bem até obter um creme homogêneo. Em seguida, vamos passar para a montagem intercalando camadas de creme, bolachas e castanhas ou amendoim. É importante se atentar para que a última camada seja de creme. Realize esse processo até o creme acabar. Para finalizar, polvilhe coco ralado sobre a sua sobremesa e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas. Passado esse tempinho, retire da geladeira e sirva sua deliciosa sobremesa de natal! Tenho certeza que seus convidados ficarão super impressionados com tanto capricho!

Ingredientes da receita de sobremesa de natal

  • 200 gramas de coco ralado 
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 pacote de bolacha champanhe (ou maisena)
  • Leite para umedecer a bolacha
  • Amendoim ou castanha triturada a gosto (opcional)
  • Coco ralado a gosto para polvilhar

Modo de preparo 

  1. Em uma tigela adicione o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado. Misture bem até obter um creme homogêneo. 
  2. Comece a montagem colocando em uma travessa de vidro camadas intercaladas de creme, castanhas trituradas e bolacha umedecida no leite. Repita esse processo até finalizar o creme. É importantíssimo que a última camada seja de creme. 
  3. Para finalizar, polvilhe coco ralado a gosto e leve para a geladeira por 3 horinhas. 
  4. Passado esse tempo, retire da geladeira e pronto! Sua sobremesa de natal já está pronta sem complicações e com certeza está sensacional!