Sem chuva há um longo período, a cidade de São Carlos, centro leste do Estado de São Paulo, está a beira de enfrentar uma crise hídrica, ou seja, em chuva, falta de água em São Carlos pode ocorrer. A companhia de abastecimento de água da cidade, SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto ressalta que a cidade vive um momento que exige atenção de todos os moradores, fazendo-se o uso consciente da água.
Conforme dados da companhia, informando ao Jornal Correio do Interior, no mês de abril choveu apenas 23 milímetros. Nos meses anteriores choveu 160,2 mm em março, fevereiro, 79 mm; e janeiro, 150,6 mm.
Uma análise do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, aponta que choveu 76% a menos do que o necessário nos últimos 25 dias em São Carlos.
Confira outras notícias:
Fábrica de drones em São Carlos, XMobots, uma das melhores empresas do Estado de São Paulo está com vagas abertas
Caixa Econômica Federal de São Carlos é invadida por criminosos que levam cerca de R$ 1 milhão
Moradores de São Carlos vão pagar R$ 7 a mais na conta de energia em taxa criada por vereadores
Crise hídrica e alerta de falta de água em São Carlos…
E engana-se que acha que a crise hídrica, a possível falta de água em São Carlos é um caso isolado. Em Bauru, no noroeste paulista, a cidade já decretou emergência no dia 09, com racionamento da água em diversos bairros.
Em suma, a falta de chuva em diferentes regiões do estado é causada por um bloqueio atmosférico que está sobre o Estado e impede a formação de nuvens de chuva e a chegada da frente fria, gerando também altas temperaturas.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.