
Nos últimos dias muito tem se falado sobre a possibilidade do fechamento da Loja da Marabraz São Roque. Atualmente a rede de lojas que já foi sucesso em diversos cantos do Brasil, hoje em enfrenta uma crise operacional que gradativamente faz com que a rede tenha que fechar lojas.
No meio dessa crise, a unidade da Marabraz em São Roque pode entrar para lista de lojas que serão fechadas pela rede varejista, assim como já ocorreu em outras cidades paulistas, como Bragança Paulista e Itapevi, que também registraram fechamento de lojas em julho de 2025.
A empresa tem sido alvo de uma série de denúncias envolvendo a venda de produtos sem disponibilidade em estoque, atrasos na entrega e falhas na devolução de valores pagos por clientes. Essas dificuldades têm gerado um aumento expressivo nas reclamações registradas na plataforma Reclame Aqui, onde consumidores relatam problemas recorrentes com a marca.
Além da falta de produtos, a Marabraz enfrenta ruptura de contratos com fornecedores, o que compromete ainda mais o abastecimento das lojas. Internamente, uma disputa judicial entre herdeiros da família Fares — proprietária da rede — também pode estar influenciando negativamente a gestão da empresa.
A loja de São Roque, que já vinha operando com estoque reduzido e baixa movimentação, e ao que apurado pelo Correio do Interior deve seguir o mesmo caminho de demais lojas, ser fechada. Pelas redes sociais o público tem falado muito sobre a possível situação, e destacando que se a loja for fechada, estima-se que alguma loja xing-ling sela aberta no local — loja com produtos de origem da China e que de modo pejorativo são associados a produtos de baixa qualidade.
Para entender a situação geral da empresa, o site Reclame Aqui continua sendo uma das principais fontes de informação sobre a experiência dos consumidores com a Marabraz.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




