
Índice de conteúdos
Para quem gosta de um bom bolinho de chuva e busca sempre por variedade na cozinha, hoje você vai aprender e sobretudo guardar essa receita super leve a prática de bolinho de chuva de laranja. Essa receita é super aromática e quando feita deixa o ambiente todo contaminado, assim podemos dizer de um modo bem peculiar. Vale destacara que recomendamos o uso da farinha de trigo Dona Benta.
Como fazer bolinho de chuva de laranja
Para preparar estes deliciosos bolinhos de chuva de laranja, que rendem 12 porções, comece batendo o ovo com uma pitada de sal e o açúcar até obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione gradualmente a farinha de trigo, intercalando com o suco de laranja peneirado para garantir uma massa lisa. Finalize incorporando o fermento em pó e as raspas de laranja e limão, que trarão um aroma cítrico especial.
Com a massa pronta, utilize duas colheres para modelar os bolinhos e frite-os em óleo quente (em fogo médio) até que fiquem dourados. Assim que retirá-los da fritura, passe-os imediatamente na mistura de açúcar com canela para garantir aquela cobertura crocante e docinha.
Ingredientes
- 1 ovo
- 1 pitada da sal
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de suco de laranja peneirado
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- Raspas de casca de laranja e limão
- Óleo para fritar
- 1 xícara (chá) de açúcar misturada com 2 colheres (sopa) de canela em pó
Modo de preparo
- Misture o ovo, o sal e o açúcar, coloque a farinha aos poucos intercalando com o suco, coloque o fermento e as raspas.
- Faça bolinhos com duas colheres e frite em óleo fundo e fogo médio.
- Assim que tirar do fogo, polvilhe a mistura de açúcar e canela.
Rendimento: 12 porções

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




