Rapaz que mandou matar mãe em Vargem Grande Paulista por causa de R$ 15 milhões é preso em Araxá

Adriano Saddi Lemos de Oliveira, condenado pelo assassinato da empresária Marisa Saddi, foi localizado em um apartamento no centro da cidade mineira.

Advertisements

Rapaz Que Mandou Matar Mãe Em Vargem Grande Paulista Por Causa De R$ 15 Milhões É Preso Em Araxá
Adriano Saddi Lemos De Oliveira, Preso A Epoca Do Crime Em 2026. Foto Cedida Ao Correio.

Após 20 anos foragido da polícia e sobretudo da Justiça, na noite de quarta-feira, 1º de abril de 2026, Adriano Saddi Lemos de Oliveira, hoje com cerca de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil em um prédio residencial no centro de Araxá (MG). Ele era procurado há quase duas décadas pela morte da própria mãe, a empresária Marisa Saddi, crime que chocou o país em julho de 2006, em Vargem Grande Paulista, interior de São Paulo.

O crime e a farsa no Orkut

O caso remonta a um cenário de extrema frieza. Na época, Adriano era um estudante universitário de Direito que tentou despistar as investigações demonstrando luto nas redes sociais. Em seu perfil no antigo Orkut, ele chegou a publicar mensagens de saudade sob a foto da mãe: “Mãe, por quê? Como? Dá uma luz! TE AMO”.

No entanto, a investigação policial revelou uma realidade diferente. Marisa foi sequestrada no dia 26 de julho de 2006 e seu corpo encontrado no dia seguinte. As provas apontaram que o próprio filho teria encomendado o crime. Na ocasião, em entrevista à Folha de S.Paulo, Adriano negou as acusações com ambiguidade, afirmando que “não confirmava, nem desconfirmava” a autoria, e chegou a declarar que ele era quem sustentava a mãe.

Duas décadas de sombras

Após ter pedidos de habeas corpus negados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em outubro de 2006 e passar por períodos de prisão temporária, Adriano conseguiu a liberdade e, posteriormente, desapareceu antes que pudesse cumprir a totalidade de sua pena definitiva.

Durante quase 20 anos, o paradeiro de Saddi foi um mistério para as autoridades paulistas. A localização em solo mineiro foi possível após um intenso trabalho de inteligência e cruzamento de dados, que identificou que o condenado levava uma vida discreta no interior de Minas Gerais.

Prisão e custódia

A operação foi realizada de forma cirúrgica. Ao ser abordado em seu apartamento, Adriano não ofereceu resistência. De acordo com informações preliminares, ele mantinha uma rotina comum em Araxá, buscando não chamar a atenção de vizinhos ou autoridades locais.

“A prisão de Adriano Saddi encerra um capítulo de impunidade que já durava duas décadas. Ele agora está à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento imediato da pena estabelecida pela justiça paulista”, afirmou a nota oficial da operação.

O preso passará por exames de corpo de delito e deve ser transferido nos próximos dias para uma unidade prisional em São Paulo, onde o crime foi julgado.

RELEMBRE O CASO:

  • Julho/2006: Marisa Saddi é sequestrada e morta em Vargem Grande Paulista.
  • Outubro/2006: Adriano Saddi é preso temporariamente; Justiça nega liberdade.
  • 2006-2026: Após condenação, Adriano torna-se foragido da justiça.
  • Abril/2026: Polícia localiza e prende o condenado em Araxá (MG).