
Um crime de extrema violência abalou os moradores de Itu, no interior de São Paulo, neste fim de semana. Um jovem matou seu amigo, um homem de 46 anos, no bairro Vila Martins, e arrancou seu coração com uma faca.
De acordo com a PM, as equipes realizavam patrulhamento preventivo quando foram acionadas para atender a uma ocorrência de indivíduo ferido. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram populares que tentavam conter o suspeito, que estava trancado no interior do imóvel.
Após uma negociação com os agentes, o jovem se rendeu e abandonou oito facas que portava. Durante a abordagem, os policiais localizaram com o suspeito outra faca, duas serras pequenas, um cartão bancário e dois aparelhos celulares, que ele afirmou pertencerem à vítima.
Dentro da casa, os policiais encontraram a vítima gravemente ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a morte do homem foi confirmada no local pelo Pronto Atendimento Municipal.
Em depoimento inicial, o detido alegou ter agido em legítima defesa, após uma discussão ocorrida durante o consumo de drogas. No entanto, essa versão será rigorosamente apurada pela Polícia Civil. A prisão em flagrante foi ratificada, e o indivíduo foi indiciado pelos crimes de homicídio e roubo.
Posteriormente, a perícia precisou retornar ao local do crime após uma descoberta chocante: o filho da vítima localizou material biológico — que, segundo apuração inicial, seria parte do coração do pai — escondido sob a cama do quarto. O material foi recolhido e será analisado. O caso segue sob investigação.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




