Prepare-se: Forte tempestade deve tomar conta de São Roque, Sorocaba e região

O alerta também é para os estados do Sudeste e Centro-Oeste

Forte Tempestade Deve Tomar Conta De São Roque, Sorocaba E Região
Alerta Também É Para Sudeste E Centro-Oeste.

O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta de tempestade com chuva intensa em São Roque, Sorocaba, e demais cidades do interior de São Paulo. O alerta também é valido para todos os estados do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, para esta sexta-feira (27) até o domingo (29).

Conforme o Instituto, há risco de vendavais, raios e chuva entre 20 a 30mm, com potencial para causar estragos, inclusive queda de árvores.

A responsável por esta condição climática é uma área de baixa pressão vinda do Paraguai, que reforçará a umidade em ambas as regiões, deixando os dias nublados e bastante instáveis.

Em São Roque, o hoje amanheceu muito abafado e nublado, igual em Sorocaba, e há risco de temporais durante a tarde, com chuvas de 15mm.

Esta mesma condição se manterá no sábado e no domingo, há previsão de chuvas de 23mm. Em relação às temperaturas, elas ficarão acima dos 25 graus, mas com tempo bastante abafado.

Já em Sorocaba, a previsão é a mesma, mas com menos chuva em relação à São Roque. Para hoje à tarde, a previsão é de 15mm de chuva e 12mm no sábado. Domingo, previsão de 30 graus e chuva de 25mm.

Previsão estendida

Conforme o Climatempo, os próximos dias serão bem típicos da estação, com dias muito abafados e chuvosos.

Sobretudo, na próxima semana, há a previsão da passagem de uma frente fria que promete dar uma refrescada nas temperaturas e diminuir a sensação de abafamento.

Tempestade terá raios e vendavais

Por fim, o Correio do Interior informa que além do alto volume de água, há risco dessas chuvas causarem estragos por conta do vento forte e dos raios.

Sendo assim, é importante evitar ficar embaixo de árvores e postes de luz, que podem cair por conta do vento, além de sair de suas casas, em caso de destelhamento.

Outra dica importante é evitar uso de aparelhos elétricos na tomada ou ligados, sobretudo se houver oscilação de energia, que é muito comum quando vendavais ocorrem.