Na sexta e sábado (dia 6 e 7) somando 48 horas, choveu cerca de 125milímetros em São Roque, sendo o volume esperado para todo o mês de outubro. Em outras palavras, choveu basicamente o que era esperado para os 31 dias do mês.
Os dados são registro do índice pluviométrico (volume de chuva), da pequena estação metalológica digital (wifi direct) do Jornal Correio do Interior, localizada no bairro Vila Nova, que está em operação desde a última semana do mês de setembro.
A estação é um investimento do jornal para trabalhar com informações mais precisas sobre situações de clima na cidade, já que o poder público, não tem um serviço que atenda os meios de comunicação, por exemplo, o CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, da Prefeitura da cidade de São Paulo.
Volume de chuva em São Roque causou alagamentos diversos
O grande volume de chuva, que não era esperado pelos moradores da cidade, causou alagamentos em diferentes pontos da cidade. A Avenida Antonino Dias Bastos, por exemplo, foi tomada pelo grande volume de água do córrego que corta a cidade.
Também houve registro de quedas de árvores, bem como alagamento da Rodovia Raposo Tavares e casas que tiveram danos como telhas quebradas e inundações.
Conforme a Clima Tempo, a previsão para os próximos dias na cidade é de mais chuva, com volume de 25 mililitros e temperaturas entre 15 graus a 28.