
A Prefeitura de Sorocaba entregou, na noite desta terça-feira (13/05), o novo viaduto “José Júlio de Oliveira”, que conecta as avenidas Fernando Stecca e Independência, na região do bairro Iporanga, zona norte da cidade. A obra faz parte do programa “Sorocaba Tem Pressa”, voltado à ampliação e modernização da mobilidade urbana.
O investimento total foi de R$ 11,8 milhões. A construção teve início em abril de 2023 e foi realizada pela empresa Construtora Etama Ltda., vencedora do processo licitatório. O financiamento foi viabilizado por meio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
O novo complexo viário tem uma travessia aérea de 23 metros, com duas faixas de rolamento para veículos e calçadas para pedestres. A obra introduz um sistema binário na região: motoristas que saem da Avenida Fernando Stecca em direção à Avenida Independência agora utilizam o viaduto, enquanto o sentido contrário é feito diretamente pela Fernando Stecca, que passa a ter mão única nesse trecho.
Além da inauguração do viaduto, a Prefeitura também formalizou a atividade de 160 comerciantes ambulantes da cidade. Os trabalhadores receberam os Termos de Autorização de Uso durante o evento, promovido pela Secretaria de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Semepp).

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




