A Prefeitura de Salto, cidade do interior de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (28), que o estacionamento rotativo na cidade passará a ser cobrado e não será mais de graça, iniciativa que começou no final do ano passado.
Segundo o Poder Público, o valor cobrado será de R$ 1,50/hora a partir desta sexta-feira (01), ou R$ 3,m00 a cada 2h de estacionamento. O pagamento pode ser feito pelo aplicativo Conect Digital, disponível para celulares Android e IOS.
Após baixar o aplicativo, basta preencher o cadastro com seus dados pessoais. Em seguida, siga o tutorial do app e selecione a modalidade de estacionamento que deseja (1 ou 2 horas), para que a cobrança comece a valer. Para quem não tem celular, a cobrança será feita em vários pontos de venda da cidade, sob pena de multa e pontos na CNH.
No entanto, o estacionamento rotativo apenas não funcionará aos domingos, ficando aberto das 10h até 16h de segunda a sexta-feira e das 10h até 13h aos sábados. Ele vale para toda a região do centro de Salto.
Por fim, a Prefeitura também ressalta que idosos, mulheres grávidas e deficientes continuam tendo acesso ao serviço gratuito, desde que enviem documentos no aplicativo que comprovem a gravidez, deficiência ou idade avançada.
Você também pode gostar de: