Prefeitura de Mairinque desiste de fechar escola após repercussão

Escola seria fechada porque gera muitos gastos

Fechamento De Escola Em Mairinque Causa Revolta
Escola Que Seria Fechada Pela Prefeitura.

No dia 17 de outubro, o Jornal Correio do Interior noticiou o caso em que a Prefeitura de Mairinque reuniu pais de alunos da escola municipal Thereza Caramante Chesini, localizada no bairro Marmeleiro, para discutir o fechamento da unidade escola. A reunião foi realizada no dia 16 de outubro, no qual a secretaria de educação explicou porque a unidade seria fechada.

A escola de fato seria fechada e a reunião foi uma ação apenas para formalizar publicamente aos pais dos alunos o fechamento da escola. Porém, a reportagem do Jornal Correio do Interior, publicada 1 dia após à reunião, gerou uma grande repercussão em Mairinque e até mesmo em cidades vizinhas.

Pelas redes sociais a reportagem foi amplamente compartilhada em diversos grupos do Facebook e WhatsApp e a situação gerou questionamentos e até revolta. Muitos moradores se mostraram contra o fechamento da unidade em meio a situações ruins que a cidade enfrenta com a administração do Prefeito Toninho Gemente.

Brevemente o setor de educação da Prefeitura de Mairinque informou que o motivo do fechamento seria o baixo número de alunos na unidade, que atende estudantes ensino fundamental 1º ano. Em suma, esse baixo número de alunos é um problema para Prefeitura, já que os gastos mensal com a unidade são maiores. Assim, a Prefeitura analisou que a situação é inviável ao poder publico.

Em meio a grande repercussão, a Prefeitura decidiu manter a unidade aberta e se fosse fechada os alunos teriam que ser transferidos para uma escola mais próxima, o que também não foi aprovado pelos pais dos alunos na reunião.