Prefeitura abre inscrições para IPTU verde em São Roque

A Prefeitura de São Roque, interior de São Paulo, segue promovendo o programa IPTU Verde, iniciativa que incentiva os proprietários municipais a adotarem medidas voltadas a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente. A iniciativa vai até o final de outubro.

Ação concederá descontos de até 10% do valor do IPTU para as propriedades que contém com medidas que ajudem a proteger a natureza.

Para participar da ação o munícipe precisa realizar um protocolo on-line no site da prefeitura com o assunto “Desconto de IPTU”, anexando também os documentos necessários: RG e CPF do proprietário, IPTU, croqui do imóvel com assinatura de responsável técnico e assinado

No cadastro, a pessoa irá informar quais ações ele toma em sua propriedade que auxiliam na preservação ambiental, como redução ou separação de resíduos; utilização de material sustentável; redução no consumo de água ou energia elétrica; ampliação da área permeável, implantação de calçada ecológica, dentre outras.

O cadastro será avaliado pela equipe da Divisão de Planejamento e Meio Ambiente, que estabelecerá uma pontuação com base nos parâmetros estabelecidos no Decreto 9.792, que estabelece o IPTU verde (clique aqui) e com base no resultado, o IPTU de 2023 (e dos anos subsequentes) virá com um desconto de 3%, 5%, 7% ou 10%.

Uma medida importante, que gera benefícios para a população e para a construção de uma São Roque cada vez mais próspera e verde.