
Em Ribeirão Preto, a Polícia Civil está a procura de um jovem que foi filmado agredindo sua ex-namorada de 19 anos na portaria do condomínio onde ela mora. Para a Polícia, a jovem relatou que a situação foi causada devido à demora em responder a uma mensagem de texto. O crime ocorreu na manhã de Natal (25/12), no bairro Florestan Fernandes, e foi registrado por câmeras de segurança.
A vítima também relatou que o agressor, Carlos Eduardo Galdino, de 21 anos, não aceitava o fim do relacionamento de dois anos, ocorrido há cerca de um mês. Segundo ela, as ofensas começaram após ela ficar sem bateria no celular e responder a uma saudação de Natal apenas na manhã seguinte.
As imagens das câmeras de monitoramento mostram a jovem sentada em um banco, por volta das 7h40, aguardando amigas para ir a uma padaria. Ao avistar o agressor, ela tentou se refugiar no interior do prédio, mas o homem invadiu o local chutando a porta.
A sequência de agressões incluiu socos, chutes e puxões de cabelo. Além da violência física, o homem quebrou o celular da ex-namorada — aparelho que ela utilizava para o trabalho — e proferiu diversas ofensas morais.
Histórico de abuso e possessividade
A vítima descreveu um relacionamento marcado por ciúmes excessivos e humilhações. “Sofri bastante na mão dele. Ele não aceitava que eu seguisse outras pessoas no Instagram, mas ele seguia. Ficou mais agressivo e possessivo, dizendo que eu seria só dele”, desabafou a jovem, que trabalha em um shopping e é mãe.
A mulher também lamentou a falta de apoio no momento do crime:
“Ele sabe que eu não merecia isso e eu não dei motivo. É horrível, nunca imaginei passar por isso com alguém com quem estive por dois anos.”
O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto já solicitou uma medida protetiva de urgência para a vítima.
Até o momento, Carlos Eduardo Galdino segue sendo procurado pela polícia. A defesa do suspeito não foi localizada para comentar as acusações.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







