Pavê de panetone com nozes, uma sobremesa que você deve fazer no natal

Aprenda como fazer um pavê de panetone com calda de licor de nozes e creme de nozes, será um sucesso absoluto e toda família vai se apaixonar nessa delícia!

01/12/23 às 16:15
por: Receitinhas da Vovó
Pave De Panetone

O panetone já é o maior sucesso nas festividades natalinas, imagine só um pavê de panetone com um creme de nozes dos deuses e uma calda de licor de nozes maravilhosa?

É de dar água na boca! Já deu para perceber que esse pavê de panetone é diferente de tudo que você já viu, experimente fazer essa sobremesa deliciosa nesse Natal e surpreenda toda a família.

O Canal Bauducco nos deu essa dica e não vamos ficar de fora, não perca a oportunidade de experimentar esse pavê de panetone divino!

Como fazer pavê de panetone

Fazer esse delicioso pavê de panetone é muito fácil, começamos pelo creme e para isso iremos precisar de leite, leite condensado, maisena, creme de leite e nozes trituradas. Vamos levar tudo ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar, retire do fogo e deixar esfriar.

Para o preparo da calda, basta misturar todos os ingredientes numa tigela e reservar para a montagem.

Nessa etapa da montagem iremos fazer camadas, alternando numa travessa quadrada, fatias de panetone regadas com a calda, e depois o creme. Iremos finalizar com uma camada de creme, espalhar para ficar uniforme e levar para gelar por 2 horas.

Retirar da geladeira, decorar com nozes trituradas e inteiras e morangos fatiados a gosto. Agora é só alegria, sirva esse delicioso pavê de panetone e faça a alegria de toda a família neste Natal!

Ingredientes da receita de pavê de panetone

Do creme

  • 600 ml de leite
  • 4 colheres (sopa) de maisena
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 150 gramas de nozes trituradas

Da calda

  • 1/3 xícara (chá) de açúcar
  • 1/3 xícara (chá) de água
  • 1/3 xícara (chá) de licor de nozes

Da montagem

  • 1 panetone bauducco de frutas – 500 gramas – fatiado
  • nozes inteiras e picadas (para polvilhar)
  • morangos fatiados (para decorar)

Modo de preparo

Do creme

  1. Dissolva a maisena no leite e despeje a mistura em uma panela.
  2. Acrescente o creme de leite, o leite condensado e as nozes trituradas.
  3. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até ferver e engrossar. Deixe cozinhar por mais 3 minutos e retire do fogo.
  4. Deixe esfriar para utilizar.

Da calda

  1. Numa tigelinha, coloque o açúcar, a água e o licor de nozes, e misture bem.

Montagem

  1. Num refratário quadrado (20 cm x 20 cm), faça camadas intercaladas de fatias de panetone, regadas com a calda, e depois o creme.
  2. Finalize com uma camada de creme, espalhe bem para ficar uniforme, cubra com plástico filme e leve à geladeira, deixando para gelar por 2 horas.
  3. Retire da geladeira, polvilhe nozes picadas sobre o pavê de panetone e decore com nozes inteiras e morangos fatiados a gosto.
  4. E está pronto seu pavê de panetone, que além de muito lindo, fica delicioso e combina perfeitamente com o fim de ano!