Parque aquático de Sorocaba terá maior toboágua do mundo, com 60 metros de altura e praia artificial

11/03/24 às 13:34
por: Igor Juan
Parque Aquático Entre Sorocaba Terá Maior Toboágua Do Mundo E Praia Artificial
Projeto Da Praia Artificial.

Muito em breve a cidade de Sorocaba, conhecida por ser de extremo calor, vai ganhar um parque aquático, que em seu projeto visa ser o maior do Brasil e sobretudo ter o maior toboágua do mundo, juntamente com uma praia artificial.

O parque em questão é o Acqua Thermas Park, que deve ser construindo em uma grandiosa área do bairro Brigadeiro Tobias, já próximo da cidade de Alumínio. Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, as obras devem começar em breve, pois a inauguração deve ocorrer no segundo semestre de 2025.

Na estrutura do parque, o toboágua ligado a uma praia artificial com 3 mil metros quadrados, deve ser um dos maiores do mundo. Outros 10 toboágua de menor porte devem compor a estrutura do parque. Em detalhes, o toboágua de maior escala deve ter 60 metros de altura, o que é equivalente a um prédio de 21 andares. Vale destacar que essa metragem é maior que o toboágua do Insano do Beach Park, que tem 41 metros. 

Parque aquático em Sorocaba terá espaço para surf

A praia artificial do parque terá um sistema que vai permitir que os amantes de boas ondas, especificamente os surfistas, possam praticar esportes. Ainda pela praia artificial haverá acomodações para todos os tipos de público e gostos, como, por exemplo, bar molhado, rio lento, piscina de ondas, tirolesa, arvorismo e ofurôs. 

Hospedagem

Para aqueles que queiram passar mais de um dia no parque, a boa notícia é que também haverá espaço para hospedagem, sendo resorts com 120 acomodações. A administração do parque ressaltou, entretanto, ao jornal que esse número de acomodações pode dobrar em uma futura expansão do projeto. Em suma, toda essa estrutura deve ser construída em uma área de 120 mil metros quadrados, para competir com parque como Thermas Acqualinda, Thermas dos Laranjais, Beach Park, Hot Beach.

Por fim, o parque já aguardado ansiosamente pelos moradores locais para questão de diversão e turismo, bem como para os moradores locais com a geração de novas vagas de emprego.