Panqueca de carne moída simples de preparar e fica uma delícia

Aprenda como fazer a melhor panqueca de carne moída, perfeita para qualquer refeição

21/12/23 às 11:15
por: Receitinhas da Vovó
Panqueca De Carne Moída
Panqueca De Carne Moída

Essa é a melhor receita de panqueca de carne moída da vida! Você terá um resultado incrível, uma massa leve e macia, um recheio delicioso e bem temperado e ainda um molho suculento e saboroso. Por fim, elas saem do forno com muçarela derretendo por cima. Só de imaginar, dá água na boca. É bem fácil de preparar essa panqueca de carne moída do Canal Receitas do Fabrício. Não perca mais tempo e faça hoje pra sua família essa irresistível panqueca, tenho certeza de que todos vão amar!

Como fazer panqueca de carne moída

Começamos o preparo da nossa panqueca de carne moída pela massa, para isso, bata no liquidificador: o leite, a farinha de trigo, os ovos, o óleo e o sal. Depois, fritamos em uma frigideira com um fio de óleo, deixando dourar dos dois lados. Repita todo o processo, até acabar a massa, depois reserve. O próximo passo é o recheio, para isso, coloque em uma panela a manteiga e a cebola, refogue bem sempre mexendo. Em seguida, acrescente o alho e deixe refogar mais um pouco. Adicione a carne moída e tempere com sal e pimenta, juntando milho, azeitonas, tomate e refogando. Depois vamos montar as panquecas, jogar o molho e a muçarela por cima e levar ao forno para derreter. O resultado dessa panqueca de carne moída é inacreditável, prepare e comprove!

Modo de preparo

  1. Inicie colocando no liquidificador: o leite, a farinha de trigo, os ovos, o óleo e o sal e bata bem.
  2. Leve a massa da panqueca para fritar numa frigideira com um fiozinho de óleo, despeje a massa com ajuda de uma concha, deixe dourar dos dois lados. Repita esse processo com todo o restante da massa. Reserve.
  3. Para o recheio, leve uma panela ao fogo com manteiga e cebola, deixe refogar. Acrescente o alho e refogue também.
  4. Acrescente a carne moída, mexa e tempere com sal e pimenta-do-reino.
  5. Adicione o milho-verde, as azeitonas, tomate, sempre mexendo e refogando, até cozinhar bem.
  6. Para preparar o molho, leve ao fogo outra panela com 1 colher (sopa) de manteiga e acrescente meia cebola picada, refogando. Coloque os 2 dentes de alho e refogue também.
  7. Adicione o molho de tomate pronto e tempere com sal a gosto, mexendo bem. Desligue o fogo e reserve.
  8. Para a montagem das panquecas, coloque 1 colher (sopa) de requeijão no centro de cada panqueca e espalhe bem. Em seguida, adicione cerca de 3 colheres (sopa) de recheio de carne moída por cima do requeijão, enrole e acomode-as num refratário de vidro. 
  9. Despeje o molho de tomate por cima das panquecas, e finalize com a muçarela, picando as fatias grosseiramente e distribuindo sobre o molho.
  10. Leve ao forno, apenas para derreter a muçarela.
  11. Agora é só retirar do forno e servir essa deliciosa panqueca de carne moída.