Onda de calor extrema vai até sexta-feira

14/11/23 às 10:26
por: Igor Juan
Onda De Calor Extrema Vai Até Sexta-Feira
Onda De Calor Extremo Está Em Alerta Vermelho.

O Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet emitiu nesta segunda-feira (13) um novo alerta para forte onda de calor, que permanece até sexta-feira (17) o alerta vermelho é valido para praticamente todo o país –principalmente, as regiões Centro-Oeste e Sudeste.

A forte onda de calor extremo com alerta de cor vermelha é de grande risco a saúde humana, isso porque as temperaturas estão 5°C acima da média em um período maior do que cinco dias.

Na segunda-feira (13) a cidade de Campinas, interior de São Paulo, teve a temperatura mais quente do ano até o momento, sendo 41 graus, essa mesma temperatura também foi registrada nas cidades vizinhas, Hortolândia e Sumaré.

Vale destacar que essa forte onda de calor faz com que o poder público fica atento a crianças nas escolas, isso porque com a forte temperatura não é recomendado que se faça atividades ao ar livre.

Para quem está esperando por chuva, a notícia é que não há previsão alguma de quando volta a chover.

Metrologistas explicaram brevemente que a onda de calor ocorre devido à formação de um sistema de bloqueio atmosférico que impede que as frentes frias que passam pelo sul do país avancem para as demais regiões.