Onda de calor em São Roque acaba quarta

Uma enorme onda de calor fez com que cidades do Estado de São Paulo, como São Roque, Mairinque e Sorocaba, por exemplo, registrassem um dos dias mais quentes de 2023, até o momento, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet.

Neste domingo (24), muitos moradores enfrentaram o calor com máxima acima dos 35 graus, além de um dia de muito Sol e tempo seco.

Nas ruas, muitas pessoas procuravam modos de se refrescar, bem como se proteger do alto calor.

Por ora, a onda de calor divide muitas opiniões, tem que goste e tem quem não goste. No entanto, o que muitos se perguntam é até quando o calorão fora de época irá continuar? Segundo o Climatempo, esses dias sufocantes estão perto do fim.

Onda de calor vai embora na quarta

Conforme o Climatempo, ao Jornal Correio do Interior, a passagem de um ciclone extratropical no litoral paulista vai quebrar a enorme bolha de calor e deixará os dias com temperatura mais agradável.

Sobretudo, esta segunda-feira (25) já amanheceu mais nublada e abafada na cidade, e há previsão de chuvas isoladas em forma de temporais, no final do dia.

Em relação às temperaturas, elas permanecerão altas até esta quarta, e começam a cair na quinta, cuja máxima não passará dos 28 graus.

Os maiores volumes de chuva ocorrerão nesta sexta-feira (29) e sábado (30), quando choverá cerca de 10mm e 15mm em São Roque, mesmo assim não irá esfriar.

Apesar deste ”refresco”, as máximas voltam a ficar acima dos 30 graus na primeira semana de outubro, quando haverá formação de um corredor de umidade em todo o Estado, a partir do dia 5.

Inclusive, o Climatempo já alerta previamente para o risco de chuva forte e volumosa com mais de 50mm entre os dias 6 e 7, com possibilidade de transtornos.