Nuvens cirrus se formam na microrregião de São Roque e indicam aproximação de chuva em grande volume

De acordo com dados de serviços mateológicos, pode chover em São Roque e região a partir desta terça, até o fim de semana.

Nuvens Cirrus Se Formam Na Microrregião De São Roque E Indicam Aproximação De Chuva Em Grande Volume
Nuvens Cirrus Registradas Entre Mairinque E Sào Roque. Foto: Gabriel Kazuo.

O forte calor na microrregião de São Roque, formada pelas cidades de Mairinque, Alumínio, Ibiúna e Araçariguama, será com os dias contatos, ou melhor, com as horas. Isso porque na manhã e durante a tarde de terça-feira (13), nuvens cirrus se formaram no céu entre o trecho de São Roque e Mairinque, especificamente entre o Jardim Brasília e Marmeleiro.

As nuvens cirrus são nuvens que indicam a chegada de chuva. Em suma, as nuvens cirrus cobrem parte do céu, indicando que uma um período de chuva nas próximas 12 horas. A chuva está chegando na região juntamente com uma frente fria vinda do sul do Brasil.

Com a chegada da frente fria podem ocorrer variações térmicas, prevê-se a ocorrência de períodos nublados e chuvas em qualquer hora do dia. Além disso, a umidade relativa do ar deve variar entre 43% e 83%, contribuindo para a instabilidade climática na região.

Ainda de acordo com dados de serviços mateológicos, pode chover em São Roque e região a partir desta terça, até o fim de semana. Na quarta-feira (14), está previsto chuva com volume de 50 milímetros, um acumulado que gera alerta para quem mora em áreas de encosta e regiões que tem alagamentos.

Com base nas projeções meteorológicas, as autoridades locais recomendam que a população esteja atenta aos alertas e orientações de segurança.