
Na tarde de domingo (14/09), um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Nestlé em Araras, interior de São Paulo. O fogo era tão intenso pode ser visto até mesmo de outras cidades.
De acordo com relatos, o fogo teria começado em uma das áreas operacionais da unidade, possivelmente em uma esteira transportadora. O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes atuam no combate às chamas para evitar que o incêndio se espalhe para outros setores da indústria.
Ainda não há informações sobre vítimas ou causas do incêndio. As autoridades devem iniciar investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Técnicos da própria Nestlé também devem participar da avaliação dos danos em conjunto com os bombeiros e a Defesa Civil.
O episódio mobilizou atenção de moradores e motoristas que passavam pelo local. A preocupação é grande, já que a Nestlé está entre as principais empregadoras da cidade.
Até o momento, a empresa não se manifestou oficialmente sobre o caso. A expectativa é que uma nota seja divulgada com informações sobre eventuais impactos na produção e medidas de apoio aos colaboradores.
Nota oficial da Nestlé sobre incêndio em fábrica em Araras
A Nestlé informa que já está controlado o incêndio ocorrido na tarde deste domingo (14), e que atingiu um equipamento localizado na área externa da fábrica em Araras, no interior de São Paulo. A empresa acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente, e a ocorrência foi rapidamente controlada. No momento, as equipes seguem atuando para garantir que não haja novos focos.
Não houve feridos, nem necessidade de evacuar a fábrica, uma vez que o equipamento afetado fica na parte externa da unidade e não tem contato com a área produtiva. Não havia pessoas no local no momento do incidente. A operação da fábrica não foi impactada, já que a unidade conta com equipamentos reservas que permitem a continuidade da produção.
A empresa reforça que tem como prioridade a promoção da segurança de seus colaboradores, da comunidade e das operações da unidade.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.







