Escola de robótica e tecnologia para crianças será inaugurada em São Roque

Negócios & Tecnologia – Na era da informação constante e tecnologia, não são apenas os adultos e empresas de grande porte que tem se relacionado à área. Mas também as crianças.

Pensando nisso o mercado educacional tem se moldado constantemente,  e oficinas e escolas tem surgido no mercado para ministrar aulas e cursos de tecnologia e informação para as crianças e que por sinal adoram esse “mundo”.

Em São Roque será inaugurado (sábado 09 de fevereiro), a primeira escola de robótica e tecnologia da região, chamada Código KID, sob administração da empresária Renata Oliveira, formada em Ciências da Computação, juntamente com sua mãe, Maria Lídia que é pedagoga, que juntas trouxeram as instalações da unidade educacional para cidade.

Uma das salas de aulas da Código KID.

Com o anuncio de que escola teria uma unidade em São Roque, já que o Código KID faz parte de uma rede de escolas, brevemente houve uma grande procura de pais e mães para matricular seus filhos à escola, comenta Renata.

“Apenas em uma semana, quando houve o anuncio da unidade em São Roque via redes sociais, e que representa uma das 100 unidades por todo o Brasil, houve uma grande e significativa procura” disse ela.

A escola tem como objetivo integrar crianças de 5 à 17 anos à inovação tecnológica e informação, com cursos específicos. O espaço a ser inaugurado na cidade conta com 70 metros quadrados e com dois espaços para aulas, em que Renata conta que são chamados de espaço de robótica e outra de laboratório de gênios, onde os pequenos podem aprender e desenvolver programação de games.

Seguindo o embalo e tudo aquilo que as crianças do mundo atual gostam, a escola também terá uma área chamada de “Cantinho do Youtube”, onde os alunos terão aplicação de aulas de edição e gravação de vídeos, ou seja.. já da pra ver que haverá muito Youtuber São-roquense nascendo nessa incubadora.

Renata explica ainda que muito mais que integrar as crianças à tecnologia física ou digital, estudar na Código KID garante vantagens aos pequenos como: A nova alfabetização, habilidades matemáticas, resolução de problemas, trabalho em equipe e diversão é claro.

A escola fica localizada na Avenida Três de maio, região central e  a inauguração acontece no sábado (09), a partir das 9h, com demostração de aulas.

Maior rede de pizzaria do mundo chega a Indaiatuba (SP)

Uma das maiores pizzarias do mundo a -Domino’s Pizzaria iniciou suas atividades nesta quarta-feria (07), em Indaiatuba (SP),  na Avenida presidente Vargas, 823. As pizzas podem ser compradas a partir de R$ 19,90, padrão estabelecido pela franquia.

A rede brasileira, controlada pelo Grupo Trigo desde 2005, já ganhou quatro vezes consecutivas o prêmio máximo da marca, o Gold Franny Awards, concedido pela Domino´s Pizza Internacional (DPI) aos melhores master franqueados do mundo. São avaliadas as operações locais, crescimento de vendas e abertura de novas lojas nos países fora dos EUA.

Em 2017, a Domino´s Brasil segue apostando numa expansão com diferentes modelos de negócios para cada região. Essa estratégia – aliada a uma forte política de preços promocionais – permitiu à marca um expressivo crescimento nos últimos três anos, tanto em número de lojas quanto em faturamento total. Desde 2013 está acima de dois dígitos ao ano.

Arcor transformou a famosa bala “7 Belo” em um sabor de sorvete inédito

Os amantes de sorvete podem esperar por uma deliciosa novidade no próximo verão. Em co-branding inédito, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos que está entre as líderes brasileiras em doces juntamente com a LOS LOS, uma das marcas pioneiras no mercado de paletas no País, criaram o primeiro sorvete da famosa 7 Belo.

A novidade, que conta com o tradicional aroma de framboesa e base de leite, foi desenvolvida após pesquisas que identificaram a aceitação de consumo. Essa junção faz com que a minipaleta de 65g tenha o mesmo gostinho da infância, despertado pelo vínculo emocional que a bala tem com os consumidores.

“A parceria com a LOS LOS nos possibilitou oferecer para os fãs da marca uma sobremesa gelada, com uma experiência única de consumo. A minipaleta será uma excelente opção para a família consumir em diferentes momentos do dia”, explica Anderson Freire, Gerente Nacional de Marketing.

A LOS LOS estima um crescimento de 35% nas vendas com esse lançamento.

Itu está entre as melhores cidades do BR para negócios e São Roque fica de fora

A cidade de Itu é considerada novamente uma das melhores do Brasil para se fazer negócio, de acordo com o ranking elaborado pela Urban Systems. A pontuação total da cidade subiu de 9,48 em 2017 para 10,76 neste ano, estando mais uma vez entre as 100 mais bem avaliadas do País – Itu ocupa a 88ª posição.

“Esse ranking revela os efeitos positivos de uma gestão séria, comprovando o crescimento interno de nossos indicativos. Mas não podemos nos acomodar e seguimos trabalhando para evoluir ainda mais”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola (PTB).

Diferente de edições anteriores, Itu ficou entre as melhores em todos os quatro pilares, com destaque para desenvolvimento econômico (46º), desenvolvimento social (41º) e figurando pela primeira vez neste levantamento no quesito capital humano.

O ranking busca identificar as cidades que aprimoram a gestão ano após ano, analisando uma série de indicadores, divididos em quatro principais recortes: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura e capital humano.

Vitória/ES é a cidade mais bem avaliada no ranking 2018 das 100 melhores para fazer negócio com população superior a 100 mil habitantes. São Paulo, campeã do ano passado, agora está em terceiro lugar, atrás de São Caetano do Sul, do ABC paulista.

Na região, destaque para as cidades de Indaiatuba, que ficou na 14ª posição com 12,31 pontos, Sorocaba na 47ª colocação (11,40 pontos) e Salto no 83º lugar (10,79 pontos). A última estreou no ranking. O total de pontos possível era 37,5.

São Roque que atualmente recebe investimentos de curto e longo prazo de empresas de setores diversos, como a instalação de um aeroporto na região da Castelo Branco e que por vez acaba atraindo demais empresas, não apareceu na pesquisa, devido a questões de indicadores, que até foram calculados na pesquisa, mas que não somaram pontuação para estrar no ranking.

Nikon encerra suas atividades no Brasil

A companhia japonesa Nikon colocou um aviso recentemente em seu site brasileiro comunicando o encerramento de suas atividades no país. A empresa começou todo esse processo em 2017, quando extinguiu a comercialização de câmeras, lentes e acessórios fotográficos no Brasil.

Esse último aviso confirma o fim das operações da Nikon Instruments, responsável pelas vendas de produtos de microscopia no país. Agora para os clientes que forem em busca desses produtos, os mesmos serão encontrados por meio da BioLab Brasil, empresa também responsável pelos serviços de assistência técnica. “Os outros distribuidores para microscópios educacionais e clínicos, Spectrun, Hoven e PMH, permanecerão inalterados e continuarão a atender seus clientes normalmente”, ressaltam.

Para aqueles que precisarem de reparos em seus equipamentos fotográficos e tiverem dentro do prazo de garantia, o Grupo Nikon afirma que continuará honrando com o seu compromisso. Será preciso acessar o site da empresa a preencher um formulário. Já à assistência técnica para produtos fora do prazo de garantia, a unidade dos Estados Unidos que irá assumir.

Até o momento a empresa não se manifestou sobre o motivo desse encerramento.

 

 

 

 

Rede de supermercados anuncia fechamento em São Roque (SP)

A administração da Rede comunicou o fechamento da unidade em São Roque de modo repentino.

Há 4 anos em atividade em São Roque,  a rede de supermercado Dia, pegou alguns clientes de surpresa em um comunicado fixado pelo estabelecimento há uma semana em sua unidade localizada na rodovia Raposo Tavares no quilômetro 22.

A direção do supermercado anunciou o fechamento da unidade e deu aviso de dispensa aos seus 26 funcionários de modo repentino. Assim muitos clientes acostumados com promoções e ações de oferta foram surpreendidos.

A administração da Rede comunicou que o fechamento da unidade em São Roque de modo repentino se da por conta de uma mudança logística e administrativa, mas que em breve a unidade deverá reabrir para operação em novo local que ainda está sendo analisado de modo estratégico.

Ao Correio do Interior a direção geral da marca fundada em 1979 na Espanha tendo mais de 7.182 lojas em oito países, ressaltou que não há no entanto um lugar prontamente escolhido para nova unidade de São Roque e que não se sabe quando a unidade deverá reabrir.

Refriplay, aplicativo voltado a profissionais de refrigeração é lançado no Brasil

Com aproximadamente 18 mil usuários no Brasil, o Refriplay, aplicativo voltado a profissionais de refrigeração e climatização, já é sucesso entre os refrigeristas e pretende profissionalizar o trabalho através de ferramentas de inteligência. O aplicativo conecta mecânicos, técnicos, marcas e, em breve, o consumidor final. Atualmente, o Brasil possui cerca de 500 mil profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a área de refrigeração e climatização.

O aplicativo Refriplay possibilita o usuário a administrar de forma gratuita e com apenas um clique questões burocráticas do dia a dia, como controle de orçamentos, verificação de erros e histórico do cliente.

“O objetivo do Refriplay é ser o único aplicativo gratuito com ferramentas para profissionalização segmentado 100% voltado a profissionais de refrigeração. O aplicativo foi criado para reunir todos os profissionais refrigeristas em uma única plataforma, levando informações e ferramentas para a profissionalização do técnico, gerando credibilidade e um padrão a todos os trabalhos através de ferramentas de inteligência”, comentou o diretor de marketing da Refriplay, Danilo Delipe. “Nosso objetivo é fazer com que os profissionais de refrigeração tenham um padrão de trabalho e que consigamos chamar a atenção para a regulamentação da profissão”, completa.

Delipe ainda explica as facilidades que o aplicativo traz para a vida do profissional através dessas ferramentas de inteligência. “A Refriplay facilita o trabalho do técnico em campo simplificando sua vida ao fazer um orçamento, consultar um erro, fazer um plano de manutenção e controle do ar do aparelho, achar profissionais próximos e caso tenha alguma dúvida, solicitar ajuda na plataforma e ainda ter a consultoria de especialistas da área a disposição para ajudar quando necessário”.

O aplicativo surgiu na tentativa de entender o mercado de refrigeração no período de crise em que o Brasil passou nos últimos anos. “A ideia de ter um app para profissionais de refrigeração foi no auge da crise no Brasil, tenho indústria e fabrico peças para montadoras e lojistas neste segmento. No auge da crise minhas vendas caíram muito e eu queria entender o motivo pelos quais os técnicos optavam em comprar produtos mais barato e sem qualidade por diferenças mínimas de preço. E como meu network sempre foi b2b, resolvi criar uma plataforma para me comunicar com o técnico b2c e entender o seu comportamento e os motivos que tinham para comprar produtos de baixa qualidade”, explica Rafael Macari, idealista e CEO da Refriplay.

PMOC

O Refriplay ainda ajuda os técnicos a seguir o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), procedimento obrigatório desde 4 de janeiro de 2018. De acordo com a Lei 13.589/2018, todos os edifícios de uso público e coletivo serão obrigados a fazer a manutenção periódica de seus sistemas de ar condicionado. Para sistemas já instalados, o prazo para cumprimento dos requisitos é de 180 dias depois da regulamentação da lei. Assim, os edifícios terão que implantar o PMOC, com o objetivo de prevenir ou minimizar riscos à saúde dos ocupantes e garantir a boa qualidade do ar interior, considerando padrões de temperatura, umidade, velocidade, taxa de renovação e grau de pureza.

“Percebemos que apenas engenheiros faziam o PMOC e podiam assinar o serviço, então criamos uma planilha de auxílio que o próprio técnico preencha no local e envie apenas para análise de um engenheiro, além de ter o controle de todas as atividades feitas, todos clientes atendidos e todos os planejamentos de manutenções preventivas”, afirma Macari.

Além de toda a utilização técnica que facilita a vida do profissional de refrigeração, o Refriplay ainda traz um serviço de seguro para afastamento voltado aos profissionais, visto que, em sua maioria, são profissionais liberais “desprotegidos” em suas atividade diárias.

”O seguro Ap Refrigerista foi desenvolvido depois que alguns colegas começaram a sofrer acidentes de trabalho e estavam totalmente desprotegidos com relação a planos de saúde. Então resolvemos criar um seguro. A partir disso convidamos seguradoras para oferecer um seguro que desse o mínimo de segurança ao técnico em caso de acidente grave ou em caso de morte ou o validez”, conta Macari.

“Hoje 95% dos técnicos não tem planos de saúde e estão em áreas de insalubridade, seja em uma escada ou em um teto, sendo o risco sempre grande, por isso seguradora quis criar esse plano. Levamos quase 5 meses e após muitas negociações conseguimos fechar com uma das maiores seguradoras do Brasil um seguro 100% segmentado ao técnico de refrigeração. Um seguro que o proteja com diárias caso o mesmo tenha que ficar internado, ou seja, qualquer acidente pessoal o técnico está minimamente protegido”, finaliza o CEO da Refriplay.

Rafael Macari ainda enfatiza que a intenção do Refriplay é lançar novas ferramentas constantemente visando atender todas as demandas necessárias para facilitar a vida do profissional.

A plataforma também abrirá espaço para que patrocinadores divulguem produtos, serviços e conteúdos ligados ao segmento. Uma vez dentro do aplicativo, a divisão é por estados, segmentando os usuários de acordo com a região de atuação dos profissionais cadastrados. O Refriplay pode ser baixado para os sistemas Android e iOS.

Mizuno inaugura segunda loja física do Brasil em São Roque

Uma das maiores marcas do setor esportivo, vestuário e calçados, a Mizuno inaugura nesse final de semana a sua segunda loja física no Brasil e a primeira no estado de São Paulo. A unidade está localizada no Catarina Fashion Outlet, em São Roque (SP).

Com um novo conceito, os clientes poderão encontrar produtos com até 60% de desconto. Em uma área de 190m², a loja promete disponibilizar mais de 12 mil produtos que abrangem desde calçados e roupas, até acessórios para todos os perfis de atletas.

Segundo Thomaz Kalil, gerente de marketing de varejo da marca, com a nova loja, a Mizuno consegue se aproximar cada vez mais de seus consumidores através de um canal direto.

“Podemos oferecer todo o mix da marca, contar as histórias e apresentar todas as categorias de produto”

Outro fator a ser levado em conta é o share (a participação da empresa no mercado) da Mizuno no estado de São Paulo, segundo Thomaz é de muita relevância e importância a demanda paulista.

 A marca

A Mizuno foi fundada em 1906 na cidade de Osaka, no Japão. Com o intuito de fabricar produtos ortopédicos, o sucesso foi tão grande que a extensão de marca e linhas da empresa cresceu rapidamente. A marca, que tem foco em performances de corrida, desenvolveu tecnologias exclusivas e se tornou conhecida mundialmente pelos seus produtos. No Brasil, a empresa que detém a licença da marca é a Alpargatas.

Há cerca de um ano, foi inaugurada sua primeira loja física brasileira no município de Contagem, Minas Gerais. E Também com o conceito “outlet”. Segundo a empresa, além das duas, existem possibilidades de novas lojas no Brasil até o final do ano.

Leia também: Refriplay, aplicativo voltado a profissionais de refrigeração é lançado no Brasil

De acordo com a gerente da loja, Flávia Pontoglio, a chegada da marca no Catarina Fashion Outlet superou a expectativa de todos os funcionários e conclui: “se vamos fazer, faremos o melhor”.

A Mizuno Outlet está localizada na ala de expansão do Outlet Catarina, e sua inauguração aconteceu oficialmente nos dias 24, 25 e 26 de agosto. O shopping fica no km 60 da rodovia  Presidente Castelo Branco, s/n.

 

Editora Abril anuncia o fim de revistas como “Casa Claudia” e “Mundo Estranho”

Foi anunciado nesta segunda-feira (06) o corte de diversos títulos da Editora Abril, revistas como Elle, Casa Claudia e Mundo Estranho não existirão mais. De acordo com a empresa, boa parte do portfólio do ramo feminino e de arquitetura e decoração será extinguido.

Sobre os cortes de colaboradores, a editora não afirmou o total de demissões. Alguns veículos de comunicação estimam que esse número possa chegar a 800 funcionários.

O principal motivo foi a mudança no comando da companhia de mídia assumido agora há semanas pela empresa de reestruturação Alvares & Marsal. Outros títulos como Cosmopolitan, Arquitetura, Minha Casa, Boa Forma e Bebê.com, também foram citados para o corte.

Segundo a editora, a intenção é de “concentrar seus recursos humanos e técnicos em suas marcas líderes”. As que permanecerão são: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, M de Mulher, Vip e Placar.

E ainda, a Abril afirmou que todos esses títulos juntos somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês. Outra informação que ainda não foi retratada é de quais desses continuarão com a versão impressa.

Drogaria Total – LS FARMA será inaugurada neste sábado em centro comercial de Mairinque

Será inaugurado neste sábado (14), na região do bairro Marmeleiro em Mairinque, o  centro comercial Turmalina.

O empreendimento fica em anexo com o Residencial Turmalina, condomínio habitacional lançado há pouco tempo, pela construtora CSP

A inauguração do empreendimento que tem pouco mais de 800 metros quadrados, será aberto ao público às 9h da manhã e contará em sua formação com estabelecimentos como  a rede de Drogaria Total – LS FARMA,  um supermercado, casa de rações e itens para animais,  uma rotisseria, entre outros espaços. O espaço ainda conta com 30 vagas de estacionamento.

De acordo com direção do centro comercial, o espaço irá atender a cinco bairros ao seu entorno, sendo Marmeleiro, Vila Barreto, Granada, Manjolinho e Vila Nova já em São Roque.

Com o conjunto comercial a a região em torno desses bairros fomenta o crescimento de novos espaços comerciais e residenciais, valorizando os bairros citados, tendo ainda em beneficio aos moradores a geração de emprego direto e indiretos.

A expectativa ainda segundo a proprietária da Drogaria Total – LS FARMA, Luciene, é grande quanto a movimentação no espaço, levando em conta que as pessoas da localidade não precisem mais ir até a região central de São Roque ou Mairinque para fazer compra em farmácia ou pagar uma conta, tendo em vista que o espaço terá em breve  uma casa lotérica, entre outras situações.

Ainda sobre a farmácia, um dos estabelecimentos mais importante para quem mora em região pouco privilegiada de centros comerciais, a LS FARMA dará aos clientes preços e opções variadas quanto a itens de medicamentos entre outros, tendo ainda promoções, como o sorteios diversos. Cada cliente que fizer uma compra em R$ 60 ou a mais, concorre ao sorteio de R$ 180 em dinheiro no final da promoção ou então R$ 20 mil por mês a cada R$ 35 em compras.

*** Consulte regulamento; drogariatotal.com.br/promocao.

De modo completo a drogaria irá atender ainda à convênios como a System Farma inicialmente, para maior comodidade aos moradores locais e terá opção de programa de fidelidade.  

O acesso ao espaço pode ser feito pela estrada do Manjolinho, no bairro Recanto dos Eucaliptos.