Moradores queimam lixo sem coleta em bairros de Mairinque

Coleta deveria acontecer na segunda-feira (30).

Lixo Se Acumula Em Bairros De Mairinque E População Pede Ajuda
Sacos De Lixo Se Acumulam Nos Bairros. Foto: Edson Aparecido.

Há três dias os moradores dos bairros Vila Barreto e Granada esperam pelo serviço de coleta de lixo. O caminhão de coleta que deveria ter recolhido os resíduos de lixo domestico na segunda-feira (30), não passou e desde então os moradores aguaram pela passagem do caminhão.

Pelas ruas e avenidas dos bairros a imagem que se vê é de lixeiras abarrotadas e até mesmo de sacos de lixos espalhados pela rua, no qual foram rasgados por cachorros. Uma sujeira imensa e mau cheiro.

O Jornal Correio do Interior entrou contato coma empresa Textell, responsável pelo reconhecimento de lixo na cidade, mas a empresa não respondeu aos e-mails e muito menos atendeu as ligações feitas. Nem mesmo a Prefeitura de Mairinque se importou em dar parecer público do porquê da situação crítica que os moradores dos dois bairros estão enfrentando.

Outros bairros da cidade também estão enfrentando o mesmo problema ao que informado ao Jornal Correio do Interior por moradores do bairro Vila Sorocaba, Nova Mairinque e Marmeleiro.

Em meio a pilhas de lixo que estão se formando em lixeiras, mau cheiro e sujeira, a solução que os moradores do bairro Vila Barreto encontraram é ter que queimar sacos de lixo doméstico para se livrar do grande volume de lixo.

Só o bairro Vila barreto, um dos mais populosos da cidade de Mairinque, estima-se que sejam recolhidas semanalmente pouco mais de 2 toneladas de lixo.