Lixo se acumula em bairros de Mairinque e população pede ajuda

empresa responsável pela coleta de lixo na cidade é a Texell, e não deu resposta sobre a situação

Lixo Se Acumula Em Bairros De Mairinque E População Pede Ajuda
Imagem Enviada Pelo Leito Edson Aparecido Na Vila Barreto.

A coleta seletiva de lixo que deveria acontecer nos bairro Vila Barreto e Granada em Mairinque na manhã de segunda-feira (30), não aconteceu. Com isso o volume de lixo pelos dois bairros foi se acumulando, isso porque como o caminhão de coleta não passou na segunda, os moradores locais acreditavam que ele fosse passar nesta terça-feira (31) e assim colocaram mais saco de lixo para coleta.

Mas nesta terça-feira, até o momento em que essa matéria estava sendo produzida, a coleta de lixo ainda não havia passando pelos bairros. O Jornal Correio do Interior foi procurado por muitos moradores que buscam saber se iria ter coleta ou não, já que muitos ligaram na Prefeitura de Mairinque buscando resposta sobre a ausência do serviço e a Prefeitura não dá resposta.

O Jornal Correio do Interior questionou a Prefeitura sobre a situação que não é um caso isolado apenas nos dois bairros, mas também em outros pontos da cidade. Porém, a Prefeitura não deu nenhum parecer público.

A empresa responsável pela coleta de lixo na cidade é a Texell, que também foi procurada para falar sobre a situação, mas ninguém deu resposta. Nem mesmo no site da empresa há um comunicado sobre a não realização da coleta.

Em meio a isso, o cenário da cidade de muito lixo acumulado em porta de casas e estabelecimentos comerciais.