O Jornal Correio do Interior ouviu nesta semana moradores do bairro Pavão, em São Roque, que vivem sem água encanada há mais de 30 anos, e que cobram da prefeitura providências do Prefeito Guto Issa, para a distribuição de água com caminhões pipa, bem como a ampliação da rede de água na região. Segundo os moradores, diversos protocolos e pedidos foram feitos na Prefeitura, porém, há uma sensação de descaso por parte dos funcionários.
Em breve relato ao jornal, a moradora Gilda Maria comentou que por diversas vezes, ela e outros moradores, tentaram conversar com o Prefeito Guto Issa, mas que conseguem, pois o prefeito é sempre inacessível aos cidadãos.
“Só vemos ele nas redes sociais. Na prefeitura não conseguimos falar com ele.” – comenta.
Depois de tantas promessas de prefeitos e vereadores nos últimos anos, os moradores recorreram ao Ministério Público, e a Sabesp, responsável pelos serviços de saneamento básico na cidade, deveria fazer um projeto num prazo de seis meses, mas passados mais de dois anos os moradores continuam sem água em suas casas. Para sobreviverem, os moradores têm poços artesianos, que não conseguem suprir a necessidade da região, alguns já estão secos.
Em períodos de calor alguns acabam ficando sendo água, seja para uso geral e com poucos recursos são obrigados a comprar galoes de água e até mesmo caminhão pipa em ação conjunta.
O Jornal Correio do Interior enviou um questionamento para Prefeitura de São Roque e aguarda um retorno para falar sobre a situação dos moradores.
Você também pode gostar de: