Morador de Mairinque pode ter sido vítima de emboscada em caso de retroescavadeira furtada

Advertisements

Retro Escavadeira Roubada Em Ibiuna E Encontrada Em Casa De Morador Conhecido Em Mairinque

Um caso inusitado envolvendo o furto de uma retroescavadeira avaliada em mais de R$ 100 mil chamou a atenção das autoridades e da população das cidades de Ibiúna e Mairinque. A máquina, furtada na noite de quinta-feira (24/04) em Ibiúna, foi localizada na manhã seguinte, sexta-feira (25), em um sítio no bairro Sebandilha, em Mairinque.

Segundo informações da Polícia Civil, o equipamento foi encontrado após uma denúncia anônima, que apontava com precisão o endereço onde a retroescavadeira estaria escondida. Ao chegarem no local conhecido como Rancho do Nicola, os agentes confirmaram, com base na identificação fornecida pelo proprietário, que se tratava do maquinário furtado.

Emboscada

O morador do imóvel onde a retroescavadeira foi localizada foi conduzido à delegacia de Mairinque para prestar depoimento e foi liberado sem qualquer relação com o ocorrido, após relatar uma versão que aponta para uma possível emboscada.

Em seu depoimento, o homem contou que está com mobilidade reduzida devido a uma fratura na perna, e que foi abordado por um desconhecido, que se apresentou oferecendo serviços de manutenção no terreno — um sítio de grande porte com árvores e área para construções.

O homem que estava conduzindo a retroescavadeira, teria dito que estava realizando trabalhos em outras propriedades da vizinhança e que cobraria um valor simbólico. O morador, sem levantar suspeitas, autorizou a entrada da máquina em sua propriedade.

Menos de 10 minutos depois, ainda segundo o relato, o operador da máquina alegou que precisava sair para almoçar e pediu para deixar a máquina no local. O morador sem desconfiar de nada disse que não havia problemas.

Pouco tempo depois, a polícia chegou à residência informando que a retroescavadeira havia sido furtada no dia anterior em Ibiúna, e que uma denúncia anônima apontava exatamente o endereço onde ela havia sido vista.

Polícia segue apurando o caso

Apesar da recuperação do equipamento, a Polícia Civil ainda investiga como se deu o furto. Com o depoimento do morador detido e liberado, acredita-se na hipótese de que ele tenha sido vítima de uma emboscada planejada para ocultar a máquina furtada em um local aparentemente seguro e sem ligação direta com os autores do furto.

A retroescavadeira foi apreendida e devolvida ao verdadeiro proprietário, enquanto as autoridades trabalham para identificar o homem que conduzia o equipamento e que até o momento não foi localizado.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Mairinque, que também busca imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a elucidar os detalhes do episódio.