Médico é afastado da Santa Casa de São Roque após morte de jovem que implorou ajuda

Caso sobretudo tem revoltado os moradores da cidade

21/11/23 às 11:21
por: Igor Juan
Jovem De 22 Anos Morre Após Implorar Ajuda Na Santa Casa De São Roque
Matheus Leocádio Tinha 22 Anos.

Em meio a grande repercussão da morte de um jovem de 22 anos que implorou atendimento médico na Santa Casa de São Roque, na manhã desta terça-feira (21), conforme o vereador Guilherme Nunes, o médico responsável pelo atendimento de Matheus Leocádio, foi afastado.

O setor de saúde da cidade, bem como a Santa Casa de São Roque, não falaram sobre a morte do jovem. O jornal Correio do Interior assim que destacou o caso, questionou as partes, bem como o Prefeito de São Roque, Guto Issa, mas ele não ninguém comentou sobre o caso.

Jovem implorou ajuda na Santa Casa de São Roque

O jovem Matheus Leocádio foi levado no hospital por quatro dias seguidos pelos seus familiares, após reclamar de fortes dores pelo corpo. Logo no primeiro atendimento ele fez alguns e foi liberado, retornando por mais três vezes, isso porque seu quadro só piorava.

Uma tia do jovem relatou em entrevista ao Jornal Correio do Interior, que seu sobrinho fez exames na Santa Casa de São Roque e que deu diversas alterações no resultado, mas ao que tudo indica os médicos não souberam analisar corretamente o caso do jovem que implorava por ajuda e meio as fortes dores e em estado crítico.

Os familiares do jovem, vendo que ele estava em uma situação de extrema urgência, imploraram atendimento médico com mais atenção e os médicos chegaram a dizer que não podiam fazer nada e que o jovem estava com “frescura”.

Médica amiga da família analisou os exames do jovem

Durante a breve entrevista ao Jornal Correio do Interior, a tia de Matheus disse que uma médica pediatra que é conhecia de outro membro da família, recebeu os exames do jovem, enviado por eles mesmo.

A médica ao ver o resultado dos exames de imediato comunicou os familiares que o caso era grave e que Matheus podia estar com leptospirose, causada pela urina de ratos, e que ele teria que ser internado com urgência. Assim os familiares solicitaram a Santa Casa de São Roque uma vaga na UTI que foi então concedida após também implorarem para situação.

Matheus foi para UTI e ficou intubado, mas não resistiu e morreu. Por ora a mãe do jovem em rede social diz que espera justiça e que seu filho morreu sem dignidade.

O caso sobretudo tem revoltado os moradores da cidade pelo modo em que o caso foi tratado e sem a equipe médica procurar entender o que de fato acontecia com o jovem com as fortes dores.

Siga o @Correio do interior no Facebook e também no Pinterest.

Você também vai gostar de:

Interpol faz varredura por brasileiro que sumiu na Suíça
Deputado é sequestrado em Sorocaba por falsos policiais
Mutirão de empregos da Prefeitura de Sorocaba abre inscrições
Jovem de Mairinque que buscava ajuda para comprar injeção de R$ 12 mil e evitar câncer arrecada 90% do valor