Jovem morre na Santa Casa de São Roque após implorar ajuda

20/11/23 às 18:30
por: Igor Juan
Jovem De 22 Anos Morre Após Implorar Ajuda Na Santa Casa De São Roque

Um jovem de 22 anos, Matheus Leocádio, morreu após buscar atendimento médico na Santa Casa de São Roque por quatro dias seguidos.

A morte do jovem aconteceu no sábado (18), após ele ficar internado na UTI. Brevemente ao que apurado o jovem foi até o hospital levado por seus familiares reclamando de fortes dores. Dos três primeiro atendimento que ele fez na unidade hospitalar, ele foi medicado e foi brevemente liberado. Porém, voltou para o hospital em uma terceira vez em situação critica e tendo convulsões.

A mãe do jovem implorou para equipe médica internar seu filho, pois o caso era grave, mas nenhum médico da Santa Casa de São Roque ali no atendimento ao jovem sábia o que de fato está ocorrendo com Matheus e unicamente informaram aos pais do jovem que não podia fazer nada.

Tendo em vista que o jovem estava tendo uma piora em seu estado de saúde, ele foi intubado na UTI e no quarto dia, após sofrer com as fortes dores, não resistiu e morreu.

O vereador Cabo Jean, informou em rede social que conversou com a mãe do jovem que os médicos chegaram a dizer que o jovem estava com frescura.

O Jornal Correio do Interior teve conhecimento do caso na tarde desta segunda-feira (20) e buscou explicações com o setor de saúde de São Roque, bem como com a empresa que gerencia o quadro de médicos da Santa Casa de São Roque. Mas nenhuma das partes deu resposta sobre.

O Prefeito Guto Issa também foi procurado para falar sobre, mas não retornou aos contatos do jornal. Aguardamos um posicionamento público do Prefeito, além da direção da Santa Casa sobre o caso que tem revoltado amigos e familiares do jovem.