Quem precisa de atendimento da GCM – Guarda Civil Municipal de Mairinque, tem encontrado dificuldades, o motivo, os guardas estão aquartelados. Segundo apurado pelo Coluna O Informante do Jornal Correio do Interior, há 10 dias os agentes da Guarda Municipal não estão patrulhando as ruas da cidade, apenas em serviço administrativo e interno, com todas as viaturas paradas no estacionamento.
Recentemente os Guardas de São Roque, cidade vizinha de Mairinque, foram retirados do serviço operacional devido o vencimento da licença do porte de armas da instituição. Ainda não há informações se o que ocorre em Mairinque é a mesma situação.
Já noticiado pelo Correio do Interior, os agentes estariam trabalhando com armamentos sem manutenção e munições vencidas há meses. Informações são de que a Prefeitura já teria adquirido uma espingarda calibre 12 em 2021 e pistolas em 2023, porém, nenhuma dessas armas foram colocadas à disposição dos agentes.
Nosso Jornal tentou contato com a Prefeitura Municipal de Mairinque, mas devido o término do horário de expediente, não conseguiu informações da Secretaria de Segurança Pública ou de Governo. O Correio do Interior continuará apurando os casos das Guardas Municipais de São Roque e Mairinque.
Você também pode gostar de: